Trump Nomeia David Sacks, Ex-executivo do Paypal, Como Líder de IA e Criptomoedas

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira (5) a nomeação de David Sacks, ex-diretor de operações do PayPal, como seu “czar de inteligência artificial e criptomoedas”.

“Ele trabalhará em uma estrutura legal para que o setor de criptomoedas tenha a clareza que vem pedindo e possa prosperar nos EUA”, disse Trump em uma publicação em sua plataforma Truth Social, sem dizer se “czar” é um título oficial.

Leia também

Forbes Agro

Agricultores dos EUA Querem Que Trump Poupe Trabalhadores da Deportação

Forbes Agro

Trump Escolhe Brooke Rollins Como Secretária de Agricultura

Forbes Money

10 Razões Pelas Quais Trump Não Vai Acabar com a ‘Revolução Verde’

O czar das criptomoedas e outras autoridades do novo governo de Trump, como os presidentes de agências reguladoras, devem reformular a política dos EUA em relação às moedas digitais, junto de um conselho consultivo de criptomoedas recém-criado.

Apoiadores de Trump no setor de tecnologia geralmente querem ver uma regulamentação mínima em torno da IA e das criptomoedas, como o bitcoin, dizendo que Washington estrangula setores inovadores com regras excessivas.

Elad Gil, um empresário que investiu em empresas como Airbnb e a plataforma de criptomoeda Coinbase, chamou a escolha de Sacks de “uma jogada forte” em uma publicação no X. Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, escreveu no X: “parabéns ao czar @DavidSacks!”

“Sacks provavelmente terá um toque leve na regulamentação, mas não sem algumas barreiras”, disse Steve Jang, fundador da Kindred Ventures, à Reuters. Jang co-investiu com Sacks em startups de criptomoedas e IA.

Ele previu que Sacks priorizará a regulamentação de como a IA é usada em determinados aplicativos críticos em vez de se concentrar na regulamentação do desenvolvimento dos próprios modelos de IA.

Trump já havia anunciado na quarta-feira a nomeação do proeminente defensor de criptomoedas Paul Atkins para liderar a SEC, a agência reguladora dos mercados de capitais dos EUA, em um movimento comemorado pelo setor.

Trump – que uma vez rotulou as criptomoedas de fraude – abraçou os ativos digitais durante sua campanha, prometendo fazer dos EUA a “capital das criptomoedas do planeta” e acumular um estoque nacional de bitcoin.

O bitcoin ultrapassou a marca de 100.000 dólares pela primeira vez na quarta-feira, um marco saudado até mesmo pelos céticos como um amadurecimento dos ativos digitais, já que os investidores apostam em um governo amigável dos EUA para consolidar o lugar das criptomoedas nos mercados financeiros.

Sacks é considerado um membro da “Máfia do PayPal”, formada por ex-funcionários e executivos da empresa de finanças digitais, que inclui Peter Thiel e Elon Musk, apoiadores proeminentes de Trump.

Ele foi um dos primeiros defensores das criptomoedas, dizendo à CNBC em uma entrevista em 2017 que acreditava que a ascensão do bitcoin, a principal criptomoeda do mundo, estava revolucionando a Internet.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

Testados e Aprovados: os 16 Melhores Panetones de 2024

Escolhas do editor

Brain Rot: Palavra do Ano é Alerta para Perda Cognitiva

Carreira

Quanto Custa Estudar nas Escolas Mais Exclusivas do Brasil

O post Trump Nomeia David Sacks, Ex-executivo do Paypal, Como Líder de IA e Criptomoedas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário