Jeremy Strong, Brian Cox e Kieran Culkin foram indicados ao prêmio de melhor ator de série dramática no Emmy 2023
“Succession” foi o grande destaque da lista de indicados ao Emmy 2023, divulgada nesta quarta-feira (12), com 27 nomeações. Não bastasse a liderança, a série ainda marcou seu lugar na história ao fazer três de seus protagonistas serem indicados a melhor ator principal — o maior número de indicações de atuação de todos os tempos para um único programa.
Brian Cox, intérprete de Logan Roy; Kieran Culkin, Roman Roy; e Jeremy Strong, o Kendall Roy da série da HBO, disputam com Jeff Bridges (“The Old Man”), Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) e Pedro Pascal (“The Last Of Us”) o prêmio. Além dos homens, Sarah Snook, que vive Shiv Roy, também foi indicada a melhor atriz de série dramática.
Desde que estreou, em 2018, “Succession” já levou para casa 13 Emmys. Em 2020, o troféu de melhor ator ficou com Jeremy Strong, que superou Brian Cox. Já Kieran Culkin vive sua primeira indicação a melhor ator principal, já que concorreu como coadjuvante em 2020 e 2022.
Leia também:
8 marcas que os bilionários de Succession usam e amam
“Succession”: quem deve ser sucessor de Logan, segundo analistas de Wall Street
Quer viver como a turma de “Succession”? Veja 10 locações para visitar
Esta não é a primeira marca histórica da série sobre a família Roy. No ano passado, o programa bateu o recorde de indicações de atuação, com 14, resultando em 25 até hoje.
O post ‘Succession’ faz história no Emmy com três indicações a melhor ator principal apareceu primeiro em Forbes Brasil.