NY é a capital econômica dos EUA e um centro global de finanças, tecnologia, publicidade, mídia e moda
Em 2023, as mil maiores cidades do mundo foram responsáveis por 60% do Produto Interno Bruto (PIB) global, de acordo com o relatório Índice de Cidades Globais da Oxford Economics. Nesse recorte, aparecem 34 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para a versão de 2024, o levantamento avaliou as cidades com base em previsões econômicas e as classificou em cinco categorias: Economia, Capital Humano, Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Governança. Dessa forma, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, lidera a lista das 10 melhores do mundo, seguida por Londres, no Reino Unido.
“As melhores cidades do mundo não só proporcionam contribuições econômicas importantes, como também são centros de educação e inovação empresarial, e investem nas infraestruturas necessárias para manter uma boa qualidade de vida. Elas também dão prioridade a políticas que se centram no ambiente e na boa governança”, destacou o relatório.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
São Paulo foi a única cidade brasileira a ficar entre as 300 melhores colocadas no ranking, ocupando a 294ª posição.
Portanto, veja o ranking das melhores cidades do mundo
Metodologia
A categoria Economia contém indicadores que medem o tamanho econômico, a estrutura e o crescimento de cada cidade, examinando tanto o desempenho histórico como o potencial futuro.
A categoria Capital Humano contém indicadores que medem o clima educacional e empresarial de cada cidade, em conjunto com as tendências demográficas.
A categoria Qualidade de Vida contém indicadores que medem os benefícios de viver em cada cidade e o bem estar dos residentes, abrangendo resultados financeiros e de saúde, bem como o acesso a comodidades.
A categoria Meio Ambiente contém indicadores que medem a natureza ambiente de cada cidade sobre questões relacionadas com as alterações climáticas.
A categoria Governança contém indicadores que medem a estabilidade política de uma cidade e o grau em que os direitos dos residentes são protegidos.
O post Nova York é a melhor cidade do mundo em 2024; veja ranking apareceu primeiro em Forbes Brasil.