Morre João de Castro Marques, fundador da Farmacêutica Cimed

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Reprodução/Instagram

João de Castro Marques fundou a Cimed nos anos 1970

Morreu na manhã de hoje (29) João de Castro Marques, fundador da Cimed, uma das maiores farmacêuticas nacionais.

A informação foi confirmada pela empresa, em comunicado para a imprensa. “João foi exemplo de pai, esposo e líder, deixando um forte legado por tudo o que realizou em prol da saúde e bem estar de todos os brasileiros em mais de 60 anos de profissão”, diz a nota. Ele deixa três filhos e dez netos.

Não foi informada a causa oficial da morte. “Meu pai, cercado de afeto em sua casa, simplesmente parou de respirar ao acordar”, escreveu um dos seus filhos, João Adibe, no seu perfil do Instagram.

O pai de João de Castro Marques foi pioneiro do ramo farmacêutico no Brasil, quando fundou na década de 1950 o laboratório Prata. Ele trabalhou na empresa, da qual saiu para fundar a Cimed nos anos 1970.

Há dez anos, a Cimed é comandada por João Adibe. Em crescimento nos últimos anos, a companhia faturou R$ 1,2 bilhão no primeiro semestre de 2022 e projeta fechar o ano com um total de R$ 2,5 bilhões.

Ao todo, a família Marques é dona das empresas Cimed, Biolab e União Química, formando o maior complexo farmacêutico do país.

O post Morre João de Castro Marques, fundador da Farmacêutica Cimed apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário