Moove Adquire Kovi e Expande Atuação no Mercado de Mobilidade

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

A Moove, financiadora global de aluguel de automóveis, comunicou a aquisição da Kovi, startup que atua no ramo de aluguel de carros. A transação ainda está em andamento e depende da aprovação das autoridades brasileiras. Caso se concretize, a financiadora passará a operar em 19 cidades espalhadas por Europa, Ásia, África, América do Norte e América Latina, com uma frota de mais de 36 mil veículos. Do lado da Kovi, a união pode impulsionar sua receita para cerca de US$ 275 milhões (R$ 1,62 bilhão).

A startup tem sete anos, com atuação no Brasil e no México, operando em São Paulo, Porto Alegre e Cidade do México. Para promover a acessibilidade ao aluguel de veículos, a empresa faz uso de ferramentas tecnológicas e voltadas para a finanças, as quais devem mantidas, segundo Ladi Delano, Co-fundador e Co-CEO da Moove. “O intuito é focar ainda mais em segurança, eficiência e inovação com o uso da IA”, disse. A financiadora também quer manter a cultura de tomar decisões baseadas em análise e interpretação de textos.

Leia também

Forbes Money

Casino Nega Negociações com Tanure para Venda do Pão de Açúcar

Forbes Money

Weg Faz Mais Uma Aquisição e Compra a Brasileira Reivax

Forbes Money

Totvs Diz Que Pode Apresentar Proposta por Linx

Como a Kovi, a Moove financia veículos, mas no momento da aquisição. Seu foco são motoristas de aplicativo, tanto que possui parceria com a Uber. Dentre os seus investidores, além do app de mobilidade, estão o fundo soberano Mubadala e a gestora de recursos americana BlackRock.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

O Que é o DeepSeek e Como Ele Afeta a Relação China-EUA?

Carreira

Tim Cook Compartilha Ritual Matinal Que o Levou Ao Sucesso

Escolhas do editor

Forbes CEO: Lívia Chanes e Seus 100 Milhões de Clientes no Brasil

O post Moove Adquire Kovi e Expande Atuação no Mercado de Mobilidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário