JDE Peet’s deve elevar preços do café no Brasil em 30% a partir de janeiro

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A JDE Peet’s, uma das maiores empresas de café do mundo, aumentará os preços de produtos de café no Brasil em 30%, em média, no próximo ano, após os preços quase dobrarem neste ano nos mercados internacionais de commodities, disseram dois traders à Reuters citando documentos enviado a seus clientes.

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e traders disseram que outras empresas de café também avaliarão aumentar os preços quando seus contratos de longo prazo com varejistas expirarem.

Leia também

Forbes Agro

Ano Ainda Não Terminou, mas Exportações de Café já são Recorde em 2024

Forbes Agro

Café, Chocolate e Queijos: Casal Indiano Monta Cafeteria Para ser Referência dos Sabores do País

Forbes Agro

Cacau e café: um atinge novo pico em cinco meses e meio; o outro salta 5%

A JDE Peet’s, fabricante das marcas de café Jacobs, L’Or, Tassimo e Douwe Egberts, não estava imediatamente disponível para comentar.

Os preços globais do café dispararam para níveis recordes nesta semana e acumulam uma alta de cerca de 80% neste ano, já que condições climáticas adversas no Brasil e no Vietnã, os maiores produtores de café do mundo, afetaram as perspectivas para a safra atual.

A JDE Peet’s mencionou “questões climáticas” em uma mensagem a clientes informando que aumentaria os preços de café torrado e moído, grãos inteiros, solúvel, cápsulas e cappuccino, de acordo com traders que tiveram acesso ao documento confidencial.

Somente nas últimas cinco semanas, os preços do café nos mercados internacionais de commodities subiram cerca de 30%.

“Alguns grandes torrefadores na Europa já planejavam um aumento de 10% nos preços para o final de dezembro ou início de janeiro antes desse recente movimento. Agora, acredito que possam ocorrer novos aumentos,” disse um trader de café baseado na Europa.

As empresas de café, especialmente aquelas que vendem principalmente para supermercados, têm enfrentado dificuldades este ano para repassar o aumento dos custos, já que os consumidores estão cada vez mais optando por produtos mais baratos em meio à crise do custo de vida.

O CEO da Nestlé, a maior empresa de café do mundo, foi destituído no início deste ano após o conselho expressar insatisfação com o fraco crescimento das vendas e a perda de participação de mercado devido ao aumento de preços.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

JP Morgan Alerta Que Terceira Guerra Mundial ‘Já Começou’ e as Empresas Precisam Prestar Atenção

Escolhas do editor

Clarice Lispector: 10 Frases Que Desafiam a Percepção da Vida

Escolhas do editor

Quer morar fora? As 25 melhores cidades do mundo para se mudar

O post JDE Peet’s deve elevar preços do café no Brasil em 30% a partir de janeiro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário