Itaú Unibanco Ingressa no Instituto de IA Centrada no Humano de Stanford

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O Itaú Unibanco juntou-se ao Instituto de Inteligência Artificial Centrada no Humano de Stanford (HAI, na sigla em inglês). O banco é a primeira empresa latino-americana a participar da iniciativa que reúne a indústria com especialistas de Stanford para explorar oportunidades de pesquisa, políticas e educação centradas na construção e implementação responsável da inteligência artificial.

“A missão do Stanford HAI é avançar na pesquisa, educação e políticas de IA que priorizem o impacto humano”, afirma James Landay, co-diretor do HAI. “Colaborar com o Itaú Unibanco nos oferece uma excelente oportunidade para explorar como a IA pode transformar o setor de serviços financeiros de maneiras que beneficiem indivíduos, empresas e comunidades globalmente”, complementa.

Leia também

Forbes Money

“Antes de Escalar, é Preciso Dominar a IA”, Diz CTO do Itaú, que adquiriu participação na NeoSpace

Forbes Money

Itaú Compra Participação em Startup Focada em Modelos de IA para o Mercado Financeiro

Forbes Money

Quem É Walter Salles, Diretor de “Ainda Estou Aqui”, Indicado ao Oscar

Como novo afiliado, o Itaú Unibanco colaborará com professores e estudantes para avançar na pesquisa aplicada de inteligência artificial centrada no humano. O banco está particularmente interessado em tópicos que fazem a ponte entre a teoria e o uso prático da IA, incluindo IA responsável, novas interfaces humano-máquina e aprimoramento do raciocínio de grandes modelos de linguagem — especialmente no setor financeiro e para a sociedade em geral.

“Como a primeira empresa latino-americana a se juntar ao programa, estamos muito orgulhosos e animados para compartilhar nossos aprendizados e absorver boas práticas de todo o mundo no uso de IA. Acreditamos que humanos e tecnologia devem evoluir lado a lado, pois o verdadeiro potencial da Inteligência Artificial só pode ser alcançado quando os combinamos”, diz Carlos Eduardo Mazzei, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

FBI Alerta Usuários de iPhone e Android: Não Atendam a Essas Chamadas

Escolhas do editor

O Que Significa Ser Rico na Espanha

Escolhas do editor

Malbec Argentino está entre os 10 melhores do mundo até US$ 40

O post Itaú Unibanco Ingressa no Instituto de IA Centrada no Humano de Stanford apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário