Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O mundo pode mudar o quanto quiser, mas Nova York continua sendo o epicentro de restaurantes com excelência gastronômica.
A equipe de degustadores da Forbes USA – composta por Randall Lane, diretor de conteúdo; o colaborador Richard Nalley; Monie Begley, renomada especialista em mídia; e os irmãos Bob, Kip e Tim Forbes – revela a lista dos melhores restaurantes para apreciar pratos memoráveis na cidade. Ela foi dividida em quatro categorias: quatro estrelas, clássicos, três estrelas e especiais.
Leia também
Confira a seguir os melhores restaurantes de Nova York, segundo a Forbes
Aquavit
Aska
Atera
Café Boulud
Chef’s Table at Brooklyn Fare
Clover Hill
Daniel
Frevo
Gabriel Kreuther
Gramercy Tavern
Jean-Georges
l’abeille
Le B.
Le Bernardin
Le Pavillon
The Modern
Per Se
Saga
Com uma culinária francesa sofisticada e sazonal, influenciada por elementos japoneses e asiáticos, o restaurante l’abeille se destaca como um clássico contemporâneo. O Chef’s Table at Brooklyn Fare oferece uma das experiências gastronômicas mais refinadas de Nova York, com um menu de 15 etapas. O Clover Hill é um bistrô romântico e sofisticado no Brooklyn Heights, famoso por seu menu degustação de 10 etapas.
Após o falecimento do fundador James Kent, o restaurante Saga ganhou novo fôlego sob a direção do chef Charlie Mitchell, que mistura influências japonesas, mexicanas e francesas em pratos originais e saborosos. O Café Boulud, recentemente reaberto, mantém a tradição das quatro seções temáticas de cardápio. Já o Gramercy Tavern segue impecável no atendimento, na comida e na atmosfera.
Clássicos
Os seguintes restaurantes representam a diversidade culinária que tornou Nova York um dos principais destinos gastronômicos do mundo. Eles são marcos atemporais que garantem uma experiência sensorial única.
Balthazar
JoJo
Katz’s Delicatessen
Keens Steakhouse
Majorelle
Nobu Downtown / Nobu 57
Peter Luger Steak House
The River Café
Union Square Cafe
Wallsé
O The River Café combina pratos magníficos com uma vista deslumbrante de Manhattan. O Keens Steakhouse, fundado no século 19, continua famoso por seus cortes de carne e pela coleção de cachimbos de argila.
Antonucci Cafe
Aretsky’s Patroon
Avra Madison
Carbone
Casa Mono
Caviar Kaspia at the Mark
Cecchi’s
Ci Siamo
Cosme
Cote
Crown Shy
Dame
Estela
Fasano
The Grill
House of the Red Pearl
Hutong
Junoon
L’Artusi
Le Coucou
Le Gratin
Le Rock
Manhatta
Marea
Michael’s
Nougatine
Olmsted
Peasant
Perry St
Porter House Bar and Grill
Semma
Sixty Three Clinton
Sushi Nakazawa
Torrisi
Wayan
O Le Gratin é uma homenagem de Daniel Boulud à sua cidade natal, Lyon, com pratos autênticos e um ambiente de brasserie francesa. Entre as opções de sushi em Nova York, o Sushi Nakazawa se destaca por um menu degustação impecável com 20 peças dos peixes mais macios, os mariscos delicados e um arroz levemente temperado. O Marea continua oferecendo pratos de frutos do mar com influência italiana. Já o Fasano serve pratos fabulosos em um ambiente corporativo – coma a barriga de porco e você não se desapontará.
Vale a pena se esforçar para conseguir uma reserva no Dame, um restaurante de inspiração quase britânica – o fish and chips transporta você de volta a Londres mais rápido do que o antigo Concorde. Já o Sixty Three Clinton oferece um menu degustação de proporções razoáveis (apenas sete tempos), com pratos criativos em um ambiente despretensioso e confortável e serviço casual. Combine pratos excelentes, como um vitello parmigiana tão clássico quanto o bacalhau com missô do Nobu, com uma cena extravagante, e você entenderá por que a estrela do Carbone brilha tão forte. Após a trágica morte do chef fundador no início do ano, o experiente Jassimran Singh manteve o excelente menu de clássicos europeus com um toque asiático do Crown Shy.
Já o Junoon, um restaurante indiano de alta gastronomia e design sofisticado, não é barato, mas entrega pratos exuberantes e artísticos. Em seu 11º ano, o Estela, o bistrô intimista de Ignacio Mattos com um toque rústico e sedutor, continua tão fresco (e lotado) como sempre, misturando habilmente especiarias e ingredientes. O Nougatine segue uma verdadeira delícia. O linguado é tratado com o cuidado que merece, e o pudim de butterscotch com caramelo salgado e crème fraîche é simplesmente imperdível.
Restaurantes Especiais de Nova York
abc kitchen — Excelente comida sazonal proveniente de fornecedores e agricultores locais.
abcV com Jean-Georges — Cozinha vegana criativa, sempre apetitosa, com apelo universal.
Al Vaporetto — Refeições italianas excepcionais em um ambiente intimista.
Café D’Alsace — Interpretações revigorantes de uma culinária única, reflexo da história e localização da Alsácia, acompanhadas por uma grande seleção de cervejas.
Central Park Boathouse — Um lugar completamente delicioso para um almoço ou jantar. Não deixe de deixar espaço para o bolo de chocolate lava.
Coqodaq — Este novo paraíso de frango frito coreano, com seu jantar de balde de US$ 38 (com sopa, acompanhamentos, macarrão, muitos pedaços saborosos de frango crocante e sobremesa) é considerada uma das melhores ofertas da cena gastronômica vibrante da cidade.
Crave Fishbar — Este recém-inaugurado restaurante de frutos do mar é uma verdadeira descoberta. Desde coquetéis diferenciados, como o “spicy tequila oyster shooter” (um shot de tequila picante com ostra), até uma dúzia de opções de ostras, diversos pratos principais internacionais (como o salmão das Ilhas Faroé) e o “Naked Fish”, o menu conquista os clientes.
The Dining Room at the Metropolitan Museum — É gratificante quando um local com público cativo oferece comida de qualidade excepcional e serviço impecável. Além disso, conta com uma das vistas mais bonitas de Central Park, logo acima do nível das árvores.
Donohue’s Steak House — Um ambiente e um cardápio que remetem aos anos 1950 tornam a refeição memorável.
Four Twenty Five — Um elegante duplex que lembra o charme clássico do antigo Four Seasons, servindo pratos excelentes com inspirações francesas e italianas.
The Frenchman’s Dough — Adiciona de forma surpreendente um toque francês aos pratos tradicionais italianos.
The Fulton — Oferece frutos do mar excepcionais enquanto proporciona uma vista icônica da ponte do Brooklyn.
Gage & Tollner — Este tesouro da Era Dourada da cidade continua lotado, e por bons motivos.
Grand Salon at the Baccarat Hotel — Excelente gastronomia. O chá da tarde é uma experiência indispensável.
Hearth — Restaurante de excelência farm-to-table, que impressiona do início (com coquetéis fenomenais) ao fim (com sobremesas deliciosas).
Hoexters — Bistrô descolado e acolhedor, onde os clássicos americanos recebem toques saborosos. O pão de alho com gorgonzola é imperdível.
L’Amico — Uma combinação única e saborosa de culinária americana e italiana, em um ambiente animado.
Libertine — Bistrô caro, mas que faz jus aos clássicos franceses.
Mercado Little Spain — Imbatível em excelência e variedade.
Nightly’s — Os pratos deliciosos deste bistrô de culinária americana moderna, como o salmão suculento, o macarrão com trufas, o steak au poivre perfeito e os donuts acompanhados de sorvete de chocolate, fizeram deste local um sucesso instantâneo.
One White Street — Um restaurante de bairro sofisticado, que apresenta carnes e vegetais frescos em um menu farm-to-table com molhos ambiciosos. O cenário de townhouse complementa a experiência.
Plado Tasting Bar — O atendimento caloroso e atencioso é um complemento a um cardápio imaginativo com pratos pequenos e tapas de influência mediterrânea.
Russ & Daughters Cafe — Parafraseando um famoso anúncio, não é preciso ser judeu para amar esta comida irresistível.
Sandro’s — Até César celebraria as ofertas de estilo romano deste restaurante.
Sistina — Comida italiana excepcional, uma adega de vinhos de renome mundial e uma coleção de arte impressionante fazem deste local uma verdadeira joia imperdível.
Temple Court — Com janelas de vitrais, o ambiente perfeito para um menu americano de alta qualidade.
Ugly Baby — Restaurante especializado em comida tailandesa apimentada e de altíssima qualidade.
UVA Next Door — Coquetéis originais e estimulantes, além de pratos italianos deliciosos, incluindo pizzas excepcionais.
Escolhas do editor
O post Guia Forbes: os Melhores Restaurantes de Nova York em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.