A final da disputa contou com apenas 10 startups, vencedoras dos últimos rounds de suas respectivas áreas de atuação.
O futuro está a algumas startups de distância. No Brasil, destacam-se B4Waste, CROMAI, IBBX e Ostera, que atuam em diferentes áreas — saúde, agronegócio, energia, etc. — mas todas com um fator comum: a inovação como princípio.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Além das brasileiras, a chilena PHaGElab também integrou o pódio da Startup Competition, organizada pelo South Summit Brazil 2024. As campeãs foram eleitas por um júri de especialistas e investidores em meio a uma lista de 2.050 iniciativas de mais de 80 países.
Leia também:
Adolescentes no comando: TikTok convoca jovens para melhorar plataforma
“Pense como uma criança de 5 anos”: C-Levels dão dicas para manter a inovação
Está na hora da vingança das startups autossustentáveis?
Durante o evento, 900 investidores e 140 fundos de investimento, que juntos somam aproximadamente US$ 213 bilhões em valor sob gestão, puderam assistir aos pitches — curta apresentação com o objetivo de vender a ideia de um negócio — das 50 startups escolhidas para participar do encontro.
Divididas em 5 categorias (Indústria 5.0, Saúde, Empreendedorismo, Finanças e Sustentabilidade), apenas as vencedoras de suas respectivas áreas poderiam seguir para a final definitiva da disputa, momento em que concorreram pelos títulos de “Destaque, Mais Sustentável, Mais Escalável, Mais Inovadora e Melhor Time”.
Conheça as 5 vencedoras da Startup Competition
O post De captação de energia no ar à fertilização in vitro: conheça startups que vão além do óbvio apareceu primeiro em Forbes Brasil.