Se você não ver a Aurora Boreal em uma viagem da linha Hurtigruten, a próxima viagem sai de cortesia
Um dos seus sonhos é ver a aurora boreal? Esse fenômeno natural é uma das visões mais impressionantes do planeta, que inspira viajantes a planejarem expedições para testemunharem o espetáculo colorido.
Avistá-las pode ser algo incerto. Mas existe uma maneira de aumentar suas chances: fazer um cruzeiro. O motivo? No mar aberto não existe poluição luminosa para atrapalhar.
Leia também:
Por que a aurora boreal ficará mais incrível nos próximos três anos
As melhores cidades para visitar na Noruega
Veja os 6 melhores destinos para apreciar o sol da meia-noite
Uma linha de cruzeiros, a Hurtigruten, está tão investida em garantir que você veja o fenômeno, que está apostando dinheiro nisso. A empresa criou a “Northern Lights Promise”, expedições ao longo da costa da Noruega programadas para acontecer durante a temporada de pico de avistamento da aurora, que vai de 26 de setembro a 31 de março. A promessa é: se não houver exibição das luzes do norte em uma viagem de 11 dias ou mais, eles lhe darão outro cruzeiro gratuitamente.
Veja a seguir algumas dicas para ver a aurora boreal:
“Queremos que nossos viajantes tenham confiança de que vão riscar a aurora da sua lista de desejos”, diz Hedda Felin, CEO da Hurtigruten Noruega.
E existe um motivo específico da Noruega ser a escolha. “Na maior parte do país, as luzes do norte são a norma, não a exceção. Quase metade da Noruega fica acima do Círculo Ártico e dentro da alta faixa de visibilidade auroral”, explica Felin.
Nas viagens astronômicas durante a temporada de luzes do norte, a Hurtigruten tem especialistas como Tom Kerss – astrônomo, astrofotógrafo e fundador do Stargazing London – a bordo. O profissional adora fazer parte do cruzeiro: “Isso evoca o espírito dos grandes exploradores polares que dominaram os mares há mais de um século. Enquanto estamos no convés, hipnotizados pelos arcos coloridos, temos uma ideia do que eles sentiram.”
O post Cruzeiro garante que você verá a aurora boreal – ou então viajará de graça apareceu primeiro em Forbes Brasil.