Braskem prevê elevar capacidade de PE verde para 1 milhão de toneladas em 2030

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Getty Images

Ao zerar imposto sobre combustível, o presidente extinguiu benefício fiscal para a indústria química, medida que deve impactar toda a cadeia do setor

A Braskem (BRKM5), maior petroquímica das Américas, está dentro da meta para conseguir reduzir suas emissões de carbono em 15% até 2030 e prevê elevar sua capacidade de produção de polietileno verde, produzido a partir de cana de açúcar, para 1 milhão de toneladas até o mesmo ano, afirmaram executivos hoje (10).

A capacidade deste ano de produção do chamado PE verde é de 200 mil toneladas, com a empresa estimando elevar este volume para 260 mil toneladas no próximo ano, segundo apresentação para investidores sobre os esforços ambientais da empresa.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Braskem também prevê aumentar as vendas de produtos fabricados com materiais recicláveis para 1 milhão de toneladas em 2030, ante 54 mil toneladas estimadas para este ano e 300 mil toneladas em 2025.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022

O post Braskem prevê elevar capacidade de PE verde para 1 milhão de toneladas em 2030 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário