Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Tim Cook, CEO da Apple, durante o evento de lançamento do iPhone 16
Na tarde desta segunda-feira (9), após grande expectativa do público, o que é tradição quando o assunto é Apple, a Big Tech apresentou sua nova geração de smartphones, Apple Watches e AirPods, encabeçada, naturalmente, pelo iPhone 16.
Diretamente da sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia, Tim Cook, CEO da empresa, inaugurou o evento, cujo tema deste ano foi “It’s Glowtime”, em tradução literal, “é hora de brilhar”, com a seguinte frase: “Estamos empolgados em apresentar o primeiro iPhone desenvolvido desde o início para o Apple Intelligence.”
Leia também
Como previsto por analistas do setor, a integração da inteligência artificial generativa ao software da Apple (Apple Intelligence) é o destaque da nova linha de iPhones. Geradores de imagens, integração da Siri com o ChatGPT, editores inteligentes para textos e fotos, sumarização de mensagens e e-mails e leitura inteligente da tela a partir de comandos de voz estão entre as ferramentas anunciadas durante a conferência anual de desenvolvedores de 2024.
Segundo Ewan Spence, especialista em tecnologia móvel e colaborador sênior da Forbes EUA, apenas os iPhones da linha 16 e os dispositivos Pro da família 15 poderão acessar à Apple Intelligence.
(Texto em atualização.)
Escolhas do editor
O post Acabou a espera, Apple apresenta o iPhone 16; veja os destaques apareceu primeiro em Forbes Brasil.