Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Em meio ao ritmo acelerado de São Paulo, uma pergunta tem ganhado protagonismo entre os pais e responsáveis na busca pelo melhor futuro: “Meu filho será feliz na escola?”.
Na The British College of Brazil (BCB), a felicidade não é apenas um discurso, mas a essência da filosofia educacional. O bem-estar é pilar central da proposta pedagógica, que combina desempenho acadêmico com cuidado emocional e senso de pertencimento.
“O sucesso acadêmico é essencial, mas damos a mesma importância ao bem-estar dos nossos alunos, para que se sintam seguros, confiantes, felizes e ansiosos para voltar no dia seguinte”, afirma Nick West, diretor da BCB. Para ele, o brilho nos olhos dos alunos ao chegarem à escola traduz o impacto positivo dessa abordagem. Com uma equipe multicultural e alunos de quase 40 nacionalidades, a escola reforça uma cultura de empatia e diálogo, que se reflete tanto na sala de aula quanto nas interações cotidianas.
Com dois campi na capital paulista – um voltado à Educação Infantil e aos primeiros anos do Ensino Fundamental, outro para os alunos dos 2 aos 18 anos –, acompanhando toda a jornada acadêmica até a universidade, a BCB integra a Nord Anglia Education, uma das principais redes de escolas internacionais do mundo, presente em 32 países.

O bem-estar é pilar central da proposta pedagógica, que combina desempenho acadêmico com cuidado emocional e senso de pertencimento
“Na BCB, nossos filhos não são apenas estudantes; eles são ouvidos, respeitados e valorizados por quem são, como indivíduos únicos”, diz Carla Gomide, mãe de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
Em um cenário em que a excelência acadêmica costuma ocupar o centro das atenções, a BCB se destaca com aprovações em universidades de prestígio como as da Ivy League, nos Estados Unidos, e do Russell Group, no Reino Unido.
O compromisso com uma educação integral se traduz também nas parcerias da escola, como a colaboração com o Unicef e a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) ao currículo. A proposta é desenvolver não apenas competências acadêmicas, mas também responsabilidade social e empatia.
“Nosso objetivo é preparar os alunos para o mundo, para que sejam bem-sucedidos, compassivos e preparados. Mas, acima de tudo, queremos que cada um deles se sinta bem-vindo e respeitado todos os dias, para que levem esses valores adiante”, finaliza o diretor.
SAIBA MAIS
www.britishcollegebrazil.org
admissions-bcb@britishcollegebrazil.org
WhatsApp: 11 91603-0257
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Seu Filho É Feliz na Escola? apareceu primeiro em Forbes Brasil.