O Automóvel dos Líderes

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Observar quem ocupa as primeiras posições no mundo dos negócios revela padrões que se repetem. São pessoas de personalidade marcante, que raramente se contentam com o óbvio. Têm metas ambiciosas, visão estratégica e disciplina para transformar ideias em resultados. Mais do que conquistar espaço, querem deixar um legado. E fazem isso com escolhas que refletem controle, coragem e consistência, inclusive fora do ambiente corporativo.

É esse perfil que a nova geração do Range Rover Sport busca acompanhar. Com 55 anos de tradição britânica e o selo da Coroa Real estampado em seu currículo, o Range Rover Sport fez sua estreia em 2005. Sua versão 2025 conta com motor híbrido plug-in de 550 cavalos que combina desempenho de alto nível com consumo eficiente e menor impacto ambiental.

Divulgação

Theo James mostra a potência do Range Rover Sport em nova campanha;

Modelo mais esportivo da linha Range Rover, o Sport se firmou como opção para quem não abre mão de performance e do conforto próprios da marca. Agora, reforça esse posicionamento ao aliar potência à transição energética, movimento que cada vez mais influencia decisões no topo da pirâmide corporativa.

“O novo Range Rover Sport chega com um design mais ousado e performance elevada, ideal para quem busca uma experiência de condução vibrante e exclusiva”, afirma Camila Mateus, diretora de marketing da JLR no Brasil. A executiva destaca que o modelo atende às expectativas de um público que valoriza inovação, mas não dispensa a funcionalidade.

De fato, esse não é um automóvel que passa despercebido. Com proporções robustas e visual dramático, o Range Rover Sport na cor Azul Velocity rouba a cena no novo filme de sua campanha. Ao volante, o ator Theo James demonstra toda sua capacidade inabalável com manobras ousadas em um cenário digno de realeza.

A suspensão a ar com Dynamic Response Pro é colocada à prova quando o veículo sobe as escadarias de uma mansão sem esforço. Já as quatro rodas esterçantes mostram sua estabilidade, garantindo confiança em todas as curvas, sem perder agilidade.

Mas não é só a capacidade que torna o Range Rover Sport um SUV de destaque. “Sua combinação de esportividade e refinamento é única na categoria”, afirma Camila. “Ele oferece uma experiência de condução envolvente, sem comprometer o conforto característico da marca.”

Divulgação

Bancos com massagem e climatização no interior refinado do Range Rover Sport

No interior, o cockpit tem desenho reducionista, que prioriza foco na direção e no essencial. Ao entrar no carro, o fechamento suave das portas por sucção dá início a uma jornada sensorial. Os bancos climatizados com função de massagem ajudam a reduzir o desgaste em longas viagens, enquanto o sistema de som Meridian Signature, com cancelamento ativo de ruído, oferece o silêncio necessário para quem precisa de concentração ou descanso entre compromissos.

A tecnologia embarcada também se destaca. A central multimídia Pivi Pro, com tela de 13,1 polegadas, oferece uma interface fluida, compatível com a lógica de quem valoriza praticidade e controle. Tudo foi desenhado para que o motorista tenha acesso rápido às funções principais, sem distrações.

Além disso, o Range Rover Sport é também uma escolha consciente. Com o modelo, a JLR reforça sua proposta de entregar um veículo que acompanhe a exigência de quem está à frente, tanto em desempenho quanto em propósito.

A combinação de um motor a gasolina de 3.0 litros e 6 cilindros com um elétrico de 160 kW oferece mais do que uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. Sua eficiência de consumo pode chegar a 19 km/L na estrada, no modo híbrido, ou 125 km de autonomia no modo elétrico, sem emitir gases poluentes.

Divulgação

A cabine esportiva, com tecnologia intuitiva, coloca o motorista no controle

A tecnologia híbrida do Range Rover Sport é o primeiro passo rumo à eletrificação total e ao objetivo da JLR de alcançar a neutralidade de carbono até 2039. Porque sustentabilidade é pauta imprescindível entre aqueles que comandam o futuro.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post O Automóvel dos Líderes apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário