USDA reduz previsões de safras de soja e milho do Brasil e Argentina

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Diego Vara/Reuters

Seca severa afetou estimativas do USDA para a soja e milho do Brasil

As safras de soja e milho do Brasil e Argentina deverão ser menores do que o esperado em 2021/22, afirmou o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) hoje (12), apontando um corte maior nas estimativas para as lavouras brasileiras diante de uma seca severa no Sul.

A produção de soja do Brasil 2021/22 foi estimada em 139 milhões de toneladas, ante 144 milhões na previsão do mês anterior, segundo o relatório do USDA.

LEIA TAMBÉM: Vagas no agro: para quem são as melhores oportunidades de carreira em 2022

Já a safra de milho do Brasil 2021/22 foi projetada em 115 milhões de toneladas, versus 118 milhões na previsão divulgada em dezembro.

No caso da Argentina, a produção de milho foi estimada em 54 milhões de toneladas, 500 mil toneladas abaixo do volume previsto em dezembro, enquanto a safra de soja sofreu um corte de 3 milhões de toneladas, para 46,5 milhões de toneladas.

Com a redução na produção de soja de Brasil e Argentina, que juntos respondem por grande parte da safra global da oleaginosa, os estoques finais no mundo 2021/22 foram estimados em 95,2 milhões de toneladas, versus 102 milhões na projeção anterior.

O post USDA reduz previsões de safras de soja e milho do Brasil e Argentina apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário