Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Netflix transmitirá dois jogos da NFL e uma apresentação de Beyoncé no dia de Natal. O evento inclui um confronto entre o Kansas City Chiefs e o Pittsburgh Steelers, seguido por Baltimore Ravens contra o Houston Texans. A plataforma transmitirá os jogos Chiefs-Steelers e Ravens-Texans como parte de uma nova parceria com a NFL, com streams disponíveis globalmente em cinco idiomas. Além disso, a programação para o dia começa com um pré-jogo que contará com comentários de convidados, incluindo os comediantes Bert Kreischer e Nate Bargatze, seguido por uma apresentação de Mariah Carey e, mais tarde, de Beyoncé.
A parceria da Netflix com a NFL ocorre poucas semanas após a exibição da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que gerou insatisfação entre os espectadores devido a falhas técnicas e atrasos. Nos últimos anos, a Netflix tem tentado, sem muito sucesso, entrar no mercado de programação ao vivo. A primeira tentativa da plataforma nesse formato foi com um especial de comédia de Chris Rock no ano passado, mas o experimento enfrentou problemas graves quando uma reunião especial de Love is Blind planejada para ser transmitida ao vivo caiu e foi ao ar com horas de atraso.
Quando e onde os jogos serão transmitidos ?
O pré-jogo começa às 11h EST (13h no horário de Brasília) na Netflix, duas horas antes do início do confronto entre Chiefs e Steelers, que será às 13h EST (15h no horário de Brasília) em Pittsburgh. O jogo entre Ravens e Texans começa às 16h30 EST (18h30 no horário de Brasília) em Houston. As partidas estarão disponíveis para streaming até 3 horas após o término das transmissões nos EUA e até 24 horas após o término das transmissões no restante do mundo.
Quem são os favoritos para vencer?
Os Chiefs, que entram com o melhor recorde da liga nesta temporada, de 14-1, são favoritos por 2,5 pontos contra os Steelers, que possuem um recorde de 10-5, de acordo com o FanDuel. Já os Ravens, com um recorde de 10-5, são favoritos por 4,5 pontos contra os Texans, que possuem um recorde de 9-6.
Quando Beyoncé e Mariah Carey se apresentarão —e o que elas cantarão?
Beyoncé subirá ao palco durante o intervalo do segundo jogo no dia de Natal, que começa às 16h30 EST (18h30 no horário de Brasília). Embora o setlist exato dela não tenha sido divulgado, a Netflix afirmou que Beyoncé apresentará músicas de seu último álbum, Cowboy Carter, acompanhada de convidados especiais ainda não revelados que participam do álbum. Entre os artistas apresentados em Cowboy Carter estão Post Malone, Miley Cyrus, Shaboozey, Willie Nelson e Dolly Parton.
A duração da apresentação também é desconhecida, mas sua publicista, Yvette Noel-Schure, negou os rumores de que a performance teria 20 minutos. Mariah Carey cantará “All I Want for Christmas Is You”, seu grande sucesso natalino, que será exibido antes do início do primeiro jogo, às 13h EST (15h no horário de Brasília). No entanto, a Netflix não divulgou o horário exato.
Jogos geram críticas
Vários jogadores e comentaristas da NFL criticaram a programação inédita de jogos na quarta-feira, no Natal—um dia da semana que raramente apresenta partidas na história da liga. As estrelas dos Chiefs, Patrick Mahomes e Travis Kelce, afirmaram que os jogos de Natal tornam o calendário do time mais difícil, pois obrigam a equipe a disputar três partidas em 11 dias. “Você nunca quer jogar tantos jogos em um período tão curto. Isso não é bom para o seu corpo,” disse Mahomes à ESPN. Kelce afirmou em seu podcast, New Heights, que está “animado” com o jogo de Natal, mas que seu “corpo não está tão animado,” acrescentando que parece um “desafio” da NFL jogar tantas partidas tão rapidamente.
Também, Chris Russo, um radialista esportivo que colabora com a ESPN e apresenta o canal Mad Dog Sports Radio, criticou a NFL e a Netflix em seu programa. “Quem pode assistir a um jogo da NFL no dia de Natal, às 13 horas da tarde? Eu não consigo” disse Russo. O apresentador de podcasts esportivos e ex-jornalista da ESPN, Bomani Jones, criticou a NFL por abraçar os jogos de Natal nos últimos anos, afirmando que isso pode tirar o espaço da tradição da NBA de realizar jogos nesse dia. “O que você faz no Natal? Uma parte significativa da América faz isso e assiste ao basquete,” disse Jones, comparando isso à tradição de assistir ao futebol americano no Dia de Ação de Graças.
Além disso, a apresentação de Beyoncé acontece poucas semanas após seu marido, Jay-Z, ser alvo de um processo judicial, juntamente com Sean “Diddy” Combs, em que uma mulher não identificada do Alabama alegou que os dois homens a agrediram sexualmente em 2000, quando ela era menor de idade, durante uma festa pós-Video Music Awards.
A NFL declarou que sua relação com Jay-Z, que é o estrategista de entretenimento musical ao vivo da liga, não mudará sua posição devido ao processo. A empresa de entretenimento de Jay-Z, Roc Nation, não está listada pela Netflix como uma das produtoras do próximo show do intervalo de Beyoncé; já a companhia de Beyoncé, Parkwood Entertainment, é mencionada como produtora, junto com a Jesse Collins Entertainment.
Escolhas do editor
O post Beyoncé e Mariah Carey: Tudo Que Você Precisa Saber sobre o Especial de Natal da NFL apareceu primeiro em Forbes Brasil.