Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Em 2024, as áreas que mais utilizaram IA generativa foram marketing e vendas. Em especial, a publicidade também incorporou a tecnologia para várias campanhas emblemáticas. A IA generativa serviu como personagem, metalinguagem e também como ferramenta de uma série de trabalhos criativos.
Veja as cinco campanhas feitas a partir de IA que deram o que falar (positivamente e negativamente) em 2024:
#1
Coca-Cola
Em sua tradicional campanha de Natal, “O Natal Chegou”, lançada em novembro, a Coca-Cola usou IA generativa para criar cada frame do vídeo. A justificativa foi poder customizar o máximo possível o comercial de acordo com cada região.
#2
Heinz
Apesar de ter sido lançado em dezembro de 2023, o projeto repercutiu no início de 2024. A marca de condimentos. Por meio do WhatsApp, a marca encorajava as pessoas a escanearem o logo da Hellmann ‘s, concorrente, utilizando IA, e ganhando cupons de desconto em troca.
#3
Carrefour
Para o Dia das Mães, o Carrefour usou a tecnologia para conseguir escalar suas campanhas publicitárias e customizar os anúncios para cada perfil específico.
#4
McDonald’s
No Japão, o McDonald’s criou uma das campanhas mais polêmicas utilizando IA generativa do roteiro até a escolha do influenciador.
#5
Toys ‘R’ Us
A marca de brinquedos lançou uma campanha feita com IA do início ao fim e teve de lidar com as críticas sobre o resultado final.
O post 5 Campanhas Feitas com IA Que Deram o Que Falar em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.