DiCaprio, Brad Pitt, Sting e Mika: Como eles Apostam em Champanhes e Destilados

  • Post author:
  • Reading time:6 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

Testemunhas da beleza em seus respectivos campos – cinema, música, arte, entretenimento –, essas quatro estrelas internacionais são aclamadas e admiradas pela paixão que as move. Agora, o mesmo entusiasmo e profissionalismo decidiram dedicar a algo em comum: o bom beber,  produzindo as bebidas – ou simplesmente apoiando – produtos de excelência, do champanhe ao gim e até ao amaro, sempre com respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

Assim, Leonardo DiCaprio, coerente com suas causas ambientalistas, coloca seu rosto e assinatura na nova cuvée de um champanhe que compartilha sua filosofia; Brad Pitt demonstra seu amor pela Côte d’Azur criando um gim que remete aos aromas daquele famoso litoral; Sting, por sua vez, deixa temporariamente seus vinhos de lado para desenvolver um aperitivo atraente desde o nome; e o cantor Mika anuncia uma colaboração inédita com a maior maison de champanhe em vendas. Essas ações são as suas novas aventuras de alta graduação alcoólica e as inspirações por trás delas.

Leia também

ForbesLife

De Espumante Submerso a Whisky Espacial: as Bebidas Mais Curiosas

ForbesLife

Como Tirar Férias na Europa Como Uma Celebridade

ForbesLife

Concurso de Sósias de Timothée Chalamet Inspira Fãs de Harry Styles e Paul Mescal

As Mil Bolhas Ecológicas de DiCaprio

Não poderia ser outro senão o ator conhecido por sua luta em defesa do planeta para ser o embaixador da nova cuvée Réserve de la Terre, o Champagne Telmont, do grupo Rémy Cointreau, um tributo à pureza e à agricultura orgânica. Mas DiCaprio foi além: em 2022, tornou-se acionista da maison, sempre na vanguarda da produção de vinhos orgânicos.

Envelhecido na adega por três anos (dégorgement em 2024) com vinificação clássica em aço inoxidável, 100% orgânico certificado, o Réserve de la Terre é uma mistura de três safras excepcionais de Champanhe (2020, 2019 e 2018) e três variedades de uvas perfeitamente equilibradas (44% Meunier, 34% Chardonnay e 22% Pinot Noir).

A bebida, um extra brut, totalixa 64.800 garrafas numeradas. Seco, com baixo teor de açúcar residual e sabor frutado, este champanhe expressa a força e o caráter do terroir. Além dos códigos clássicos do champanhe, as uvas orgânicas resultam em uma cuvée repleta de energia vinda do sol, que traduz precisão, equilíbrio e complexidade.

Entre seus criadores estão Bertrand Lhôpital, mestre de adega e “pai das uvas” da Maison Telmont, e Richard Geoffroy, ex-mestre de adega da Dom Pérignon, que descrevem o novo produto como um manifesto radiante, luminoso e cheio de vida, que expressa energia, harmonia e serenidade. Perfeito para DiCaprio.

Homenagem de Brad Pitt à Riviera

Uma homenagem ao mar que banha a Côte d’Azur no sabor, na cor e na garrafa azul translúcida. O gim de Brad Pitt nasceu em 2023 da criatividade do ator, combinada ao know-how de uma antiga família de viticultores, os Perrin, produtores de grandes vinhos no Vale do Ródano. O sorriso de Pitt, o sol, o aroma dos cítricos e das ervas aromáticas, a magia de um encontro especial: tudo isso está presente no The Gardener, um London Dry Gin certificado 100% orgânico.

Divulgação

Brad Pitt e Matthieu Perrin, com The Gardener

Nesse contexto, Pitt representa o ar, o elemento criativo e visionário, enquanto os Perrin simbolizam a terra, com raízes profundas em um conhecimento técnico que remonta a séculos. Para transformar o sonho em realidade, foi necessário um alquimista: Tom Nichol, ex-mestre destilador da Tanqueray, com mais de 40 anos de experiência na arte do gim. Foi ele quem criou o equilíbrio perfeito para um gim elegante, fresco e atemporal.

As matérias-primas botânicas de incluem zimbro, angélica, coentro e alcaçuz, além de cítricos como toranja e laranja, tanto doce quanto amarga. O sabor é harmonioso e envolvente, com notas de cítricos e zimbro perfeitamente equilibradas, acariciando o paladar com elegância até o final suave, longo e persistente. Com suas facetas que refletem a luz, remetendo aos reflexos da superfície da água, a garrafa é uma obra de arte, fruto do gênio criativo de Pitt.

O Bitter de Sting Inspirado nos Tarôs

Com um nome sugestivo, Amante 1530 é o bitter criado na Itália, fruto de uma noite de verão há dois anos, quando Sting e Trudie Styler, em sua propriedade na Toscana, junto a alguns convidados apaixonados pela cultura dos coquetéis italianos, decidiram desenvolver um aperitivo de sabor inovador e moderno.

Divulgação

Sting e Trudie Styler, em sua propriedade na Toscana

Para a fórmula e a produção, entrou em cena Riccardo Cotarella, enólogo de renome internacional. Do Palagio, a residência do século XVI ao sul de Florença onde Sting e sua esposa produzem vinhos, azeite e mel, surge esse spirit criado de maneira espontânea durante uma noite de leitura de tarôs entre amigos (o nome vem da carta “O Amante”), celebrando o estilo de vida italiano, que se manifesta sobretudo à mesa.

Para ser consumido puro ou com gelo, o bitter inclui laranja cristalizada, chá oolong, gengibre, madressilva e maçãs cozidas.

Mika Desafiando a Gravidade

Nicolas Feuillatte, a mais jovem das grandes maisons de Champanhe, número um na França e terceira maior do mundo, escolheu Mika para uma colaboração inédita.

A parceria, chamada Defying Gravity, combina a criatividade irreverente e colorida do artista e designer eclético com a elegância contemporânea da maison, resultando em um projeto que celebra a leveza e a liberdade de expressão, valores refletidos em uma edição limitada.

Uma viagem sensorial que une música, arte e borbulhas em uma explosão de estilo e fantasia. O centro dessa experiência é o Champagne Réserve Brut Exclusive, símbolo do estilo Feuillatte. Com frescor vibrante e intensos aromas frutados de pera madura e damasco, apresenta uma textura sedosa e rica. Mika imaginou um mundo onírico onde as bolhas parecem flutuar na ausência de gravidade. Com seu estilo inconfundível, o artista libanês funde dois mundos aparentemente distantes em uma obra de arte dinâmica e multissensorial, capaz de surpreender e encantar.

Escolhas do editor

Carreira

Veja as Profissões em Alta para 2025; Salários Podem Chegar a Ser de R$ 80 Mil

Carreira

Oracle Abre Inscrições para Capacitação Gratuita em Tecnologia

Escolhas do editor

Quanto Rayssa Leal Faturou Ao se Tornar Tricampeã Mundial de Skate Street

O post DiCaprio, Brad Pitt, Sting e Mika: Como eles Apostam em Champanhes e Destilados apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário