Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A B3 divulgou o seu calendário de feriados para o ano de 2025 e as informações relativas às atividades de negociação, registro, liquidação, movimentação de garantias e depósito centralizado, em todos os segmentos da B3.
Para os feriados em São Paulo , desde o calendário de 2022 que a bolsa brasileira não para durante os recessos municipais e estaduais. Nesses dias haverá negociação para os mercados de renda variável. Por isso, no feriado de 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista, haverá funcionamento normal da B3.
Leia também
Além disso, na Quarta-Feira de Cinzas, 5 de março de 2025, haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h. Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h). Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.
Feriados nacionais e pontos facultativos
Nessas datas, não haverá negociação para os mercados de renda variável, que inclui ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa, entre outros.
1 de janeiro – Confraternização Universal
3 de março – Carnaval
4 de março – Carnaval
18 de abril – Sexta-feira Santa
21 de abril – Tiradentes
1 de maio – Dia do Trabalho
19 de junho – Corpus Christi
20 de novembro – Dia Nacional de Zumbi e Consciência Negra
24 de dezembro – Véspera de Natal (Expediente interno nas instituições bancárias sem sessão de negociação, porém com processo de alocação de registros de Balcão, sem contraparte central na pós-negociação na Câmara B3)
25 de dezembro – Natal
31 de dezembro – Confraternização Universal (Expediente interno nas instituições bancárias sem sessão de negociação, mas com processo de alocação de registros de Balcão, sem contraparte central na pós-negociação na Câmara B3)
Escolhas do editor
O post Confira Quando a Bolsa Brasileira Não Irá Funcionar em 2025 apareceu primeiro em Forbes Brasil.