Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, determinou que a Apple flexibilize suas políticas de pagamento em aplicativos na App Store. A empresa vem sendo investigada por venda casada. Em 2022, o Mercado Livre denunciou a Apple ao Cade por restrições na distribuição de produtos digitais e compras em aplicativos.
De acordo com a empresa de e-commerce, a dona do iPhone impede os desenvolvedores de redirecionar compradores para links externos fazendo com que os usuários tenham que pagar as compras apenas com o sistema de pagamento da Apple.
Leia também
iPhone 17 Air: Apple Aposta em Modelo Ultrafino para Nova Linha
Integração do ChatGPT ao iPhone Pode Trazer Custos aos Usuários
Nova Atualização da Apple Trará Mais Segurança para iPhones
Entre os apps em questão estão games, itens em games, filmes, livros e outros produtos e serviços. Com a decisão do Cade, a Apple deve permitir que usuários realizem compras fora do ambiente da App Store, caso isso não ocorra em 20 dias, está sujeita a multa de R$250 mil por dia.
Segundo o Cade, o objetivo é proteger “o bem-estar coletivo, o interesse público e a livre concorrência no mercado.” A Apple ainda não se manifestou sobre a decisão.
Escolhas do editor
Como Recife se Tornou a Capital Brasileira com Mais Pessoas Formadas em Tecnologia
Lista Empresas Mais Inovadoras do Brasil é Destaque da Nova Edição da Forbes
CMO da Jaguar Comenta Rebranding Inusitado
O post Entenda o Que Muda para Usuários de iPhone com a Exigência do Cade para a Apple apareceu primeiro em Forbes Brasil.