O Boticário Propõe Debate sobre Invisibilidade Feminina na Maturidade

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Foto: Divulgação

Campanha “Pacto Prateado”, de O Boticário, levanta debate sobre os estigmas do envelhecimento feminino

O Boticário tem atuado firmemente para debater e romper estereótipos relacionados ao envelhecimento feminino. Por meio de ações e campanhas, a marca tem promovido uma visão mais inclusiva e antietarista, defendendo que as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas em todas as fases de suas vidas.

Recentemente, O Boticário patrocinou o Power Lunch 50+, evento da Forbes Brasil que celebrou histórias inspiradoras de reinvenção e empreendedorismo de mulheres com mais de 50 anos. Realizado no rooftop do Fasano Itaim, em São Paulo, o encontro reuniu mulheres de destaque em diferentes setores e trouxe à tona a importância de reconhecer a maturidade como um período de inovação e sucesso.

“Temos o compromisso de trazer temas relevantes e promover ações para apoiar as mulheres maduras dentro e fora da empresa”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. “Não adianta só ficar falando sobre o tema; precisamos agir. Lançamos o Pacto Prateado, um guarda-chuva de iniciativas que inclui desde a contratação de mulheres maduras até a criação de uma trilha antietarista para os funcionários das nossas lojas.”

A parceria fez parte da campanha “Seu Auge é Hoje”, que integra o Pacto Prateado e contou também com outras iniciativas. No dia 17 de outubro – antecedendo o Dia da Manopausa -, a marca levou à TV Globo uma ação inédita idealizada pela agência GUT em “Mania de Você”, nova novela das 21h, em que a personagem Berta, interpretada por Eliane Giardini, vivencia dilemas relacionados ao envelhecimento. Isso reforça a importância de discutir esses temas em horário nobre, destacando a pluralidade e a riqueza dos “muitos auges” na trajetória das mulheres. “Continuaremos contribuindo para uma sociedade antietarista por meio de iniciativas contínuas e abrangentes pensadas para acolher e valorizar as diferentes trajetórias, reconhecendo que cada processo de envelhecimento é singular e diverso”, diz Renata. ”

No ambiente digital, o movimento encontrou no TikTok um espaço para ampliar o diálogo com influenciadoras e criadoras de conteúdo com mais de 45 anos. A plataforma, que segundo o estudo Mindset Generation conta com 28% de usuários da geração X, se mostrou um local propício para promover a troca entre gerações e fortalecer o engajamento intergeracional em torno da maturidade feminina.

Além das campanhas e ações digitais, O Boticário lançou a linha de skincare Botik Resveratrol e Silício, desenvolvida para atender às necessidades da pele durante o climatério e a menopausa. Para complementar essa abordagem de acolhimento e informação, a marca criou a “Casa Menopausa”, um espaço dedicado ao debate e troca de experiências entre mulheres maduras e especialistas.

Segundo Sofia Calvit, diretora de criação da agência GUT, essas iniciativas são essenciais para uma sociedade sem etarismo. “Precisamos ver e entender que a vida das mulheres continua plena após a menopausa”, pontua.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post O Boticário Propõe Debate sobre Invisibilidade Feminina na Maturidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário