Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Olam Group, com sede em Cingapura, afirmou na sexta-feira (1) que a Saudi Agricultural and Livestock Investment (SALIC) fez uma oferta para comprar sua participação restante na Olam Agri.
A oferta chega quase dois anos depois que o grupo concluiu a venda de uma participação de 35,43% na Olam Agri para a SALIC por 1,24 bilhão de dólares em dezembro de 2022. A transação deu à Olam Agri uma avaliação patrimonial de 3,5 bilhões de dólares.
Leia também
Atualmente, o Grupo Olam detém uma participação de 64,57% na Olam Agri.
Um dos maiores comerciantes de commodities agrícolas do mundo, o Grupo Olam disse que estava atualmente explorando uma possível venda de sua participação no negócio agrícola, a Olam Agri. O grupo disse que ainda não foram acordados termos definitivos ou documentação legal formal.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
Em agosto de 2023, o grupo disse que a Olam Agri pretendia uma listagem dupla em Cingapura e na Arábia Saudita até o primeiro semestre de 2024. No entanto, o processo foi atrasado devido a gargalos regulatórios.
A empresa disse que continuaria a monitorar várias condições que orientam sua decisão sobre o IPO e a cisão simultânea da Olam Agri.
Escolhas do editor
Forbeslife Fashion Celebra 7ª Edição com Coquetel em São Paulo
Os Países com iPhone 16 Mais Caro e Mais Barato do Mundo
Como Reconhecer o Burnout? Veja 4 Sinais de Alerta
O post Olam Recebe Oferta de Aquisição da Unidade Agrícola em Meio a Atrasos no IPO apareceu primeiro em Forbes Brasil.