Moldando o futuro

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Foto: Divulgação

Altair Agostinho Bartolomei Junior é CEO da Poti Junior’s S/A, empresa de Itapema (SC) de olho no futuro da construção civil

Com o olhar voltado para o futuro da construção civil, a Construtora e Incorporadora Poti Junior’s S/A, de Itapema (SC), decidiu apostar em construções modulares de alto padrão em Light Steel Frame, um método moderno de construção a seco. 

A iniciativa, que promete revolucionar as edificações do litoral catarinense, busca criar empreendimentos arrojados de forma rápida, eficiente e com menos impactos ambientais. 

“Precisava de um produto distinto e revolucionário, que pudesse ser entregue em um período curto, mantendo toda a excelência da Poti Junior’s S/A”, diz Altair Agostinho Bartolomei Junior, CEO da construtora. 

A ascensão da construção civil no município não é recente e, atualmente, Itapema tem uma das melhores valorizações imobiliárias do país. Justamente por esse crescimento exponencial, Junior estudava formas mais ágeis, versáteis e sustentáveis para construir os seus empreendimentos.

Prestes a completar 30 anos, a Poti Junior’s S/A segue sendo pioneira na execução de obras primorosas na região e busca surpreender continuamente com o que há de mais moderno e seguro no setor.

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS

Com quase R$ 2 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), a construtora apresenta outra novidade: o Potibank, um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com produtos exclusivos, rentáveis e seguros que promete remodelar e acelerar o crescimento do setor imobiliário. A estratégia é fomentar projetos e atender a demandas de clientes e fornecedores. 

Como braço financeiro do Grupo Poti Junior’s S/A, o fundo permite que compradores adquiram seus apartamentos de forma facilitada e com taxas atrativas. Além disso, viabiliza a antecipação de recebíveis para os parceiros comerciais, o que melhora o fluxo de caixa e possibilita um planejamento financeiro mais eficiente. 

Para os investidores, o Potibank oferece a oportunidade de aplicar em um amplo portfólio de direitos creditórios, com opções que podem chegar a 120% do CDI. Além disso, a administração do fundo é realizada por gestores. 

A meta para esse FIDC é alcançar R$ 500 milhões em patrimônio líquido no primeiro ano. “O Potibank é um passo importante para fortalecer ainda mais nosso relacionamento com clientes e fornecedores e comprovar a nossa expertise, ousadia e inovação”, finaliza Junior.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Moldando o futuro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário