Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Emily Cooper ainda está vivendo sua melhor vida em Paris e continua tão antenada na moda quanto antes, graças à figurinista Marylin Fitoussi. Sua regra número 1 quando o assunto é moda? Quebre todas elas.
O megahit da Netflix, “Emily em Paris”, está de volta com uma quarta temporada de dez episódios, que será lançada em duas partes de cinco episódios: a primeira estreiou nesta quinta (15), enquanto a segunda estará disponível em 12 de setembro.
Leia também
A quarta temporada é tão encantadora quanto as três primeiras, e o elenco está – como esperado – impecavelmente vestido. Cada temporada apresentou roupas e acessórios deslumbrantes, mas nesta temporada, Fitoussi, que vestiu o elenco em todos os 40 episódios, intensificou a mistura de cores e padrões para representar o drama que se desenrola na vida de todos os personagens.
Em uma entrevista perto da estreia da 4ª temporada, Fitoussi disse que muitos fãs questionam como Emily pode pagar por peças de alta costura tão refinadas. “Muitas pessoas me dizem: ‘Emily não pode pagar o que tem no guarda-roupa.’ E eu digo: ‘Claro que não, ninguém pode!’ Mas vocês querem vê-la de moletom e jeans? Ninguém quer ver isso. É para o imaginário que criamos esses itens lindos criados por pessoas brilhantes.”
Fitoussi conta que frequentemente sente arrepios quando diversos itens de guarda-roupa chegam a cada temporada. “Eu preciso me apaixonar pelas peças que estou escolhendo para poder montar uma silhueta, e às vezes eu amo muitas peças, mas não consigo combiná-las.” Ela menciona um par de sapatos que recebeu para a primeira temporada e só usou na terceira. “Às vezes, você precisa esperar para poder montar o visual e encontrar o par perfeito.”
Na nova temporada, Emily precisa lidar com as consequências do malfadado casamento de Camille e Gabriel. As coisas não poderiam estar mais complicadas enquanto ela lida com seus sentimentos por Gabriel (que está esperando um bebê com Camille) e Alfie, que está tentando curar um coração partido.
Sua vida profissional também está cheia de dilemas, já que Sylvie enfrenta o passado por causa de seu casamento, e a equipe da Agence Grateau lida com mudanças na equipe. Simultaneamente, enquanto Mindy e sua banda se preparam para o Eurovision, eles precisam ser criativos quando o dinheiro se torna um problema.
As escolhas de moda de Fitoussi para o elenco refletem o caos da vida dos personagens, com cores ousadas que geralmente não combinam e uma mistura perfeita de padrões que podem não estar nos livros de regras, mas sempre ficam deslumbrantes. De acordo com ela, há dois itens essenciais quando se trata de moda: “É tudo sobre liberdade e confiança.”
Quando perguntada sobre o que diferencia esta temporada das anteriores, Fitoussi explica que esta temporada é sobre uma Emily mais madura. “Ela está muito mais confiante e acho que esta é a temporada mais sofisticada que já fizemos. Vocês verão que ela ainda não se desculpa por quem é. Ela ainda é ousada e uma garota esperta que pensa fora da caixa. Isso é o que eu mais amo nessa personagem.”
Ela se divertiu muito ao estilizar Lily Collins para essa versão mais madura de Emily, em uma “mistura do estilo de Londres dos anos 60 e o chique parisiense, que inclui um toque de minimalismo e paletas de cores mais suaves.”
Nem todos podem usar alta-costura todos os dias, mas Fitoussi diz que estar bem vestida se resume a algumas coisas simples. Além de liberdade e confiança, há mais um item essencial na moda: “Uma mulher nunca é tão bonita quanto quando está confortável. Essa é a minha filosofia. Se você está vestindo algo muito restritivo, não está confortável. Conforto é o luxo supremo.”
Quanto à sua criatividade com paletas de cores e padrões mistos que alguns podem dizer que não combinam, Fitoussi afirma que não acredita em regras. “Regras são para pessoas preguiçosas que precisam de um guia. Então, se eu tivesse regras, eu as quebraria. É por isso que não tenho nenhuma. Apenas aproveite o que está vestindo. A regra é não ter regras. Seja um espírito livre. Não siga as tendências. Se você gosta de usar glitter às 9h da manhã ou rosa choque, faça isso se te faz se sentir bonita e confortável. Quando eu estava desenhando para *Emily em Paris*, em algum momento, tornou-se sobre ser livre e destemida.”
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Existem também regras arbitrárias sobre o que as mulheres devem vestir com base na idade e tipo de corpo. Fitoussi também despreza essas normas.
Quanto a Emily e seu círculo de amigos, fiquem tranquilos que, independentemente dos obstáculos que a vida colocar em seu caminho, eles estarão absolutamente fabulosos ao enfrentá-los, se depender de Fitoussi.
Escolhas do editor
O post Figurinista dá dicas de como inspirar guarda-roupa em ‘Emily em Paris’ apareceu primeiro em Forbes Brasil.