Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Um avião da companhia aérea VoePass com 62 pessoas a bordo caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9), informou a companhia aérea. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “parece que todos morreram”.
O avião havia decolado de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, disse a VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo. A aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
Leia também
O Corpo de Bombeiros disse em publicação no X que estava atuando no local com sete equipes empenhadas.
“A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, disse a empresa.
Durante participação em cerimônia em Florianópolis, o presidente Lula pediu aos presentes que fizessem um minuto de silêncio após receber notícia do acidente, acrescentando que “parece que todos morreram”.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para atuar na ocorrência.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O G1 informou que hospitais de Vinhedo e Valinhos, na região, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local, disse o portal.
O veículo afirmou que a Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local.
Escolhas do editor
O post Tudo o que já se sabe sobre a queda do avião em Vinhedo apareceu primeiro em Forbes Brasil.