Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na quinta-feira, 1 de agosto.
Cenários
O comunicado da reunião de nº 264 do Comitê de Política Monetária (Copom) foi duro, mas não tanto quanto esperado. O Comitê confirmou as expectativas do mercado e manteve a taxa Selic estável em 10,50% ao ano. No entanto, apesar de o texto trazer várias menções aos riscos provocados pelo possível descumprimento das metas fiscais, não houve nenhuma menção a uma eventual elevação na Selic.
Leia também
No Comunicado, o Copom informou que “a política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente em patamar que consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno da meta”, sem alterações em relação ao Comunicado da reunião anterior, que se encerrou no dia 19 de junho.
Perspectivas
Apesar de advertir o mercado dos riscos do desequilíbrio das contas públicas, o texto do Comitê aparentemente não indica a necessidade de elevação dos juros no curtíssimo prazo, o que pode representar um alívio para o mercado nesta quinta-feira.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
Brasil
PMI Industrial S&P Global (Jul)
Esperado: ND
Anterior: 52,5
Estados Unidos
PMI Industrial (Jul)
Esperado: 49,5
Anterior: 51,6
Pedidos iniciais de seguro desemprego
Esperado: 235 mil
Anterior: 236 mil
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Pré-mercado: comunicado do Copom foi mais brando que o esperado apareceu primeiro em Forbes Brasil.