Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A vice-presidente Kamala Harris conquistou, na noite de segunda-feira (22), o apoio do número de delegados necessários para garantir a indicação presidencial do Partido Democrata, informou a Associated Press. O partido rapidamente se uniu em torno da candidatura de Harris após o presidente Joe Biden ter desistido da disputa e apoiá-la.
Leia também
FATOS PRINCIPAIS
• De acordo com o rastreador da Associated Press, 2.668 delegados prometeram apoio à candidatura de Kamala Harris.
• A contagem está bem acima da marca de 1.976 necessária para garantir a nomeação no primeiro turno de votação.
• Entre os estados onde os delegados prometeram apoio a Harris, apenas 54 — incluindo 10 de Minnesota — permanecem indecisos.
• O apoio dos delegados, no entanto, não vale oficialmente até que votem formalmente em um indicado, no início do mês que vem.
• Em uma declaração no X, Kamala Harris disse que está “orgulhosa de ter conquistado o apoio necessário para se tornar a indicada do nosso partido”.
• “Sou grata ao presidente Biden e a todos no Partido Democrata que já depositaram sua confiança em mim, e estou ansiosa para levar nosso caso diretamente ao povo americano”, acrescentou a declaração de Harris.
NÚMERO EXPRESSIVO
US$ 81 milhões (R$ 451,2 milhões, na cotação atual) foi o valor arrecadado pela campanha de Kamala Harris nas primeiras 24 horas após ela anunciar sua candidatura. Sua equipe de campanha alega que esse é o maior valor arrecadado por qualquer candidato em um período de 24 horas.
A Convenção Nacional Democrata está programada para ocorrer entre 19 e 22 de agosto, em Chicago. No entanto, o partido indicou anteriormente que planeja escolher seu indicado por meio de uma votação nominal virtual na primeira semana de agosto. Não está claro se o plano permanecerá o mesmo após a desistência de Biden. O comitê de regras do partido se reunirá na quarta-feira para finalizar o processo de nomeação.
Escolhas do editor
O post Kamala Harris garante apoio necessário para ser candidata apareceu primeiro em Forbes Brasil.