Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Aqueles bem versados em viajar com malas leves, que são capazes de acomodar todas suas coisas em bagagens de mão, podem ainda inadvertidamente levar mais do que o necessário para sua viagem. A realidade é que adotar uma abordagem minimalista ao arrumar as malas resultará em economia de tempo e dinheiro durante seus deslocamentos.
A seguir, estão algumas ótimas dicas para ser minimalista ao arrumar as malas, não importando o destino.
Leia também
Faça uma lista
Pode ser fácil exagerar nas malas se não tiver um plano. Evite jogar um monte de roupas aleatórias, planeje seus trajes para cada dia ou atividade específica. Quanto mais organizada for sua agenda de viagem, mais prática será sua mala. Leve exatamente a quantidade de coisas que precisa para cada ocasião, seja para noites formais ou manhãs ativas.
Use cores neutras
O truque para fazer malas leves é conseguir combinar várias peças ao longo dos dias, o que é muito mais fácil se optar por levar apenas cores semelhantes. Por exemplo, levar apenas roupas pretas para um visual rápido e reutilizável. Esse método de mix-and-match também funciona com brancos, beges e até cores como oliva e marinho.
Escolha os sapatos com cuidado
Embora seja fácil comprimir e enrolar suas roupas, colocar vários pares de sapatos na mala será sempre um desafio. Se o destino for quente, provavelmente pode se virar com um par de sandálias e um par leve de tênis ou alpargatas. Se o destino for de inverno, use suas botas ou sapatos mais pesados no avião e leve os sapatos mais leves na mala. Considere investir em um par de alpargatas, que são casuais o suficiente para usar durante o dia, mas também se adaptam bem para a noite.
Mantenha uma necessaire sempre pronta
Embora ter sua escova de dentes e frascos de xampu do dia a dia possa parecer essencial, manter um estojo de cosméticos pré-embalado com todos os seus produtos de higiene preferidos economiza tempo, planejamento e muito espaço. Não precisa comprar frascos miniaturas. Faz mais sentido adquirir um conjunto de frascos reutilizáveis que podem ser preenchidos com produtos favoritos. Isso reduz o tamanho da necessaire sem precisar comprar frascos miniatura de xampu e sabonete.
Sempre leve uma sacola de tecido
Às vezes, fazer malas de forma minimalista pode ser estressante, especialmente se encontrar algo especial no exterior que deseja trazer para casa. Considere colocar uma sacola de tecido no fundo da mala (pode ser a mesma que é usada para o mercado ou para a praia). Se, no final da viagem, não conseguir encaixar tudo de volta na mala, pode enrolar o máximo de roupas possível na sacola e usá-la como bagagem de mão.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Leve metade do que separou
Aqui é onde separamos os novatos dos mestres em fazer malas. Depois de selecionar cuidadosamente todas as peças neutras que levará, retire cerca de metade do que empacotou e coloque de volta nas gavetas. Ficará surpreso com quantas vezes sentirá vontade de reutilizar seus jeans mais confortáveis ou seu suéter favorito.
O post Como ser minimalista ao fazer as malas apareceu primeiro em Forbes Brasil.