Pré-mercado: semana terá IPCA-15 e Ata do Copom

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Bom dia. Estamos na segunda-feira, 24 de junho.

Cenários

A semana começa com a expectativa acerca de duas informações importantes. Uma é a Ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada na semana passada, que manteve a taxa Selic inalterada em 10,50% ao ano. Outra é o IPCA-15 de junho, que trará a prévia da inflação oficial deste mês e do primeiro semestre de 2024.

Ambas as informações são muito relevantes, pois permitirão ao mercado ter mais visibilidade sobre a percepção do Banco Central (BC) com relação à inflação, e também aos juros. Além disso, espera-se um arrefecimento das pressões políticas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a decisão do Copom de manter os juros inalterados. E Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse que só iria comentar o assunto após a divulgação da Ata.

Perspectivas

Há uma expectativa no mercado para com o movimento das ações. Após várias semanas consecutivas em queda, o cálculo dos investidores é que os ativos brasileiros estão baratos em dólar, o que poderia justificar a chegada de alguns investidores internacionais. As condições econômicas seguem incertas. No entanto, os preços estão tão baixos que justificariam os eventuais riscos.

Indicadores

Brasil

Relatório Focus

Saldo em transações correntes (Mai)

Esperado: ND

Anterior: – US$ 2,50 bilhões

Investimento estrangeiro direto (Mai)

Esperado: ND

Anterior: + US$ 3,90 bilhões

Estados Unidos

Sem indicadores relevantes

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O post Pré-mercado: semana terá IPCA-15 e Ata do Copom apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário