Bom dia. Estamos na sexta-feira, 21 de junho.
Cenários
Em um dia de poucos indicadores brasileiros e com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) da quarta-feira (19) devidamente metabolizada, as atenções dos investidores se voltam para os indicadores internacionais e para as declarações de banqueiros centrais sobre a trajetória dos juros nos Estados Unidos.
Na Zona do Euro, os índices de atividade PMI da indústria e dos serviços, divulgados nesta manhã, ficaram abaixo do esperado. O PMI dos serviços de junho foi de 52,6, abaixo dos 53,2 de maio e da expectativa de 53,5. O resultado da indústria recuou para 45,6 ante os 47,3 de maio e ficou abaixo dos 48,0 esperados.
Perspectivas
A grande dúvida dos investidores globais é se os indicadores econômicos darão tranquilidade suficiente para os bancos centrais, em especial o Federal Reserve (FED), o banco central americano, começar a afrouxar a política monetária.
Há argumentos razoáveis tanto a favor quanto contra essa possibilidade, daí o interesse dos investidores sobre a trajetória dos indicadores e sobre a percepção dos diretores de bancos centrais.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
Brasil
Receita Tributária Federal
Esperado: ND
Anterior: R$ 228,9 bilhões
Estados Unidos
PMI Industrial (Jun)
Esperado: 51,0
Anterior: 51,3
PMI do Setor de Serviços (Jun)
Esperado: 53,4
Anterior: 54,8
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Pré-mercado: foco no cenário internacional apareceu primeiro em Forbes Brasil.