Nesta quarta (19), um restaurante holandês ganhou do Guinness World Records o título de hambúrguer mais caro do mundo. Entre seus ingredientes, um pão feito com champanhe Dom Pérignon e coberto com folha de ouro, caviar, king crab (espécie de caranguejo gigante muito valiosa) e um disco de hambúrguer de wagyu, a carne bovina mais cara do mundo.
Apelidada de “Golden Boy”, a iguaria sai por nada menos que 5 mil euros (cerca de R$ 29.300). O feito é do chef Robbert Jan De Veen, que criou o hambúrguer quando seu restaurante, o The Daltons, estava fechado durante a pandemia. Após ver um post no Facebook sobre o então hambúrguer mais caro do mundo, tão caro pelo seu tamanho exagerado, o cozinheiro decidiu se desafiar para estabelecer um novo recorde com um hambúrguer de tamanho padrão.
A receita, então, foi criada do zero. “Houve alguns desafios [na hora da criação], não vou mentir sobre isso. Mas a primeira grande questão foi: como vamos ter certeza de que esse hambúrguer terá um sabor incrível?”, disse Robbert ao Guinness. Segundo o livro dos recordes, o sabor do lanche é descrito como doce, azedo, salgado, amargo e umami.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
De acordo com o chef, a reação do público ao lançamento de sua criação foi ótima. Ele, então, doou o valor da primeira venda para fazer mil cestas básicas para famílias vulneráveis.
O post Hambúrguer mais caro do mundo tem caviar e custa R$ 29 mil apareceu primeiro em Forbes Brasil.