As condições climáticas no Rio Grande do Sul na última semana favoreceram a intensificação da semeadura das lavouras de inverno, especialmente de trigo, afirmou a Emater em boletim nesta quinta-feira.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
“Anteriormente, essa atividade havia sido represada devido à concentração dos produtores na conclusão da safra de verão e às condições ambientais adversas (chuvas e excesso de umidade no solo)…”, notou a empresa de assistência técnica ligada ao governo local.
“Durante o período, houve intensa movimentação de tratores e máquinas semeadoras, visando ampliar a extensão cultivada, considerada em atraso”, acrescentou a Emater, citando que nas áreas já semeadas há boa evolução.
A Emater afirmou que está realizando o levantamento de intenção de plantio para a safra 2024, que deverá ser apresentado nas próximas semanas. “Preliminarmente, a tendência observada é de pequena redução, comparativamente à safra anterior. A redução da área de plantio se justifica pelos baixos preços do cereal e pela frustração de produtividade na última safra”, disse.
O post RS intensifica plantio de trigo e termina colheita de arroz com menor produtividade apareceu primeiro em Forbes Brasil.