Bom dia. Estamos na sexta-feira, 7 de junho.
Cenários
Nesta manhã será divulgado o indicador de emprego americano mais importante do mês, o “non-farm payroll”, ou índice de criação de empregos não agrícolas de maio. A mediana das expectativas dos investidores é a criação de 182 mil vagas, acima das 175 mil vagas abertas em abril. Se o número vier abaixo dessa expectativa, será um forte sinal de que a economia americana está com menos pressão de demanda no mercado de trabalho.
Perspectivas
Ao longo das últimas semanas, as projeções do mercado para os juros americanos oscilaram bastante pela mudança nas expectativas dos investidores. Em maio, a divulgação das Minutas da reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano, indicou menos propensão a reduzir os juros. No entanto, indicadores fracos no mercado de trabalho nesta semana aumentaram as expectativas de um corte mais intenso dos juros americanos a partir de setembro.
Os investidores agora esperam o resultado da reunião do FED marcada para os dias 11 e 12 de junho. Não se imagina uma alteração nas taxas, mas a atenção será para as declarações de Jerome Powell, presidente do banco central americano, sobre alguma alteração na trajetória monetária.
Indicadores
Brasil
IGP-DI (Mai)
Observado: 0,87%
Esperado: ND
Anterior: 0,72%
Estados Unidos
Emprego não-agrícola (Mai)
Esperado: 182 mil
Anterior: 175 mil
Desemprego (Mai)
Esperado: 3,9%
Anterior: 3,9%
Ganho por hora trabalhada (Mai)
Esperado: 0,3%
Anterior: 0,2%
O post Pré-Mercado: o dado mais importante do emprego americano apareceu primeiro em Forbes Brasil.