A TIVIT, por meio da TIVIT Ventures, braço de investimentos lançado em novembro do ano passado, anunciou a compra da SENSR .IT, plataforma de gerenciamento de governança em TI. A aquisição, como explica Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável pela TIVIT Ventures, faz parte do investimento de R$ 400 milhões nos próximos meses direcionados a encontrar startups que atendam a demandas dos clientes da empresa.
Nas próximas aquisições, como explica Eduardo, o foco está em empresas Software as a Service (SaaS), nos segmentos de Nuvem, Cibersegurança, Transformação Digital e FinTechs. “Buscamos trazer novas soluções olhando para as demandas dos milhares de clientes da TIVIT no Brasil e na América Latina, que atuam em diversos segmentos da economia”, explica.
LEIA TAMBÉM: Arquivei recebe R$ 260 milhões em aporte liderado pela Riverwood
No caso da SENSR.IT, para a aquisição, foram consideradas demandas de TI voltadas à transformação digital. “O setor de tecnologia no Brasil vem atraindo cada vez mais investidores e 2021 tem registrado recordes de investimentos e aquisições de startups brasileiras. A aceleração da digitalização iniciada na pandemia vai continuar nos anos seguintes”, explica Eduardo.
A SENSR .IT é a quarta aquisição desde a criação da TIVIT Ventures. Ao todo, sete empresas já fazem parte do ecossistema da TIVIT Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da TIVIT.
O post Capitalizada, TIVIT Ventures vai às compras e prevê novos negócios apareceu primeiro em Forbes Brasil.