Há alguns anos, todos os iPhones tinham câmeras com sensores de 12 megapixels. Agora, todos possuem um sensor de 48 megapixels e uma ou duas câmeras com 12 megapixels. Mas um novo relatório afirma que o iPhone 16 Pro Max terá um sensor principal atualizado e uma lente Ultra Wide significativamente melhor.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Conforme relatado pelo MacRumors, a câmera principal contará com um novo sensor com resolução de 48 megapixels. Especificamente, será o Sony IMX903. Esse upgrade será exclusivo para o iPhone 16 Pro Max, segundo o relatório vazado.
Leia também:
5 prompts do ChatGPT para ter uma mentalidade de vencedor
WhatsApp clonado? Como verificar se outra pessoa lê secretamente suas mensagens
O tijolão está de volta: conheça o modelo comemorativo da Nokia
O público espera ótimas câmeras para a linha 16, que será lançada em setembro de 2024. No entanto, parece que o iPhone 16 Pro Max terá, como diz Daniel John, do Creative Bloq, “a novidade que vai entusiasmar”.
O sensor principal do iPhone 16 Pro permanecerá o Sony IMX803, que também está no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Pro Max.
Também existe outra mudança que se aplicará a ambos os tamanhos do novo iPhone Pro, que é a câmera Ultra Wide, que, segundo previsões, passará de 12 megapixels para 48 megapixels.
Como sempre acontece com câmeras de smartphones, a expectativa é que o desempenho de imagens em condições de pouca luz melhore — casos onde sensores menores geralmente têm dificuldades.
E, como aponta o Creative Bloq, outras mudanças estão a caminho, afetando todas as três câmeras do iPhone 16 Pro e Pro Max, bem como as duas câmeras do iPhone 16 e iPhone 16 Plus. Esta mudança é nas próprias lentes, que estão sendo redesenhadas “para reduzir o reflexo, incorporando uma nova tecnologia de revestimento óptico anti-reflexo”.
O post iPhone 16 Pro Max: veja principais novidades apresentadas em relatório apareceu primeiro em Forbes Brasil.