A DuPont informou na última quarta-feira (23) que irá se dividir em três empresas de capital aberto, o que fez com que suas ações subissem 5% no pós-mercado.
A empresa se junta a uma série de conglomerados dos Estados Unidos que buscam liberar valor e perseguir crescimento focado.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A companhia vai separar seus negócios de eletrônicos e água em transações isentas de impostos, enquanto a nova DuPont continuará como uma empresa industrial diversificada.
A DuPont também nomeou sua diretora financeira, Lori Koch, como presidente-executiva a partir de 1º de junho, no lugar do atual CEO, Ed Breen.
A empresa espera concluir a cisão em 18 a 24 meses e, antes disso, anunciará a liderança executiva das empresas separadas.
“… Cada empresa terá maior flexibilidade para seguir suas próprias estratégias de crescimento focado, incluindo fusões e aquisições que aprimorem o portfólio”, disse Breen.
A nova DuPont abrigará os negócios existentes em seus segmentos de água e proteção, soluções industriais e mercados finais em saúde, como embalagens médicas.
Esses negócios geraram vendas líquidas de quase US$ 6,6 bilhões em 2023.
A empresa de eletrônicos incluirá principalmente as tecnologias de semicondutores e soluções de interconexão existentes, enquanto a empresa de água será composta pelo negócio de soluções de água da DuPont.
O post DuPont vai se dividir em três empresas e substituir CEO apareceu primeiro em Forbes Brasil.