Viajar sozinho não é exatamente um conceito novo. Na verdade, de acordo com os resultados do Estudo Global de Intenções de Viagem da Visa, aproximadamente 24% dos que viajam costumam embarcar em férias solo em vez de planejar viagens com amigos ou familiares. Viajar sozinho é uma excelente maneira de se conhecer, de focar na resolução de problemas e, é claro, de conhecer o mundo sem depender das vontades e planos de mais ninguém.
Viajar ou viver no exterior sozinho tem muitas vantagens, mas os viajantes solo precisam estar cientes de um conjunto diferente de prioridades e precauções de segurança para garantir a melhor experiência possível. Nesse sentido, há algumas cidades que se destacam: um novo estudo do Online Gaming Groups investigou o que faz uma cidade ser o destino ideal para os solteiros.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O estudo analisou elementos relevantes como aluguel, custo de vida, salário médio e taxas de segurança em várias cidades ao redor do mundo para identificar os dez melhores destinos para pessoas solteiras. O ranking foi baseado no cálculo de uma pontuação com diferentes requisitos que definiriam o conceito de “cidade ideal”. Vale ressaltar que o estudo levou em consideração a porcentagem de pessoas solteiras existentes que compõem a população de cada cidade.
Leia também:
Finlândia é o país mais feliz do mundo em 2024; Brasil está em 44º
Munique é o melhor destino para mulheres que viajam sozinhas; veja top 10
Oito dias é a duração perfeita de uma viagem, diz a ciência
Tóquio liderou o ranking com 169 pontos. A cidade é considerada um destino atraente para viajantes solteiros e se destacou em métricas como segurança, salário médio, aluguel e custo de vida geral.
Doha, no Catar, ficou em segundo lugar na lista com 165 pontos. Ela teve uma classificação ligeiramente superior a Tóquio para o salário médio e a avaliação de segurança. No entanto, o custo do aluguel e a porcentagem de pessoas solteiras na região foram muito menores do que o primeiro lugar. O terceiro país da lista foi Pequim, com 159 pontos. A cidade conta com aluguel baixo e o menor custo de vida da lista.
Confira quais são as 15 melhores cidades para os solteiros:
1º lugar: Tokyo, Japão
2º: Doha, Qatar
3º: Pequim, China
4º: Abu Dhabi, Emirados Árabes
4º (empate): Osaka, Japão
4º (empate): Bucareste, Romênia
5º: Madri, Espanha
5º (empate): Varsóvia, Polônia
5º (empate): Munique, Alemanha
6º: Helsinque, Finlândia
7º: Dubai, Emirados Árabes
8º: Luxemburgo
8º (empate): Praga, República Checa
9º: Seoul, Coréia do Sul
10º: Budapeste, Hungria
O post As 15 melhores cidades do mundo para os solteiros apareceu primeiro em Forbes Brasil.