O Dia Mundial da Terra é comemorado nesta segunda-feira (22) e convida à reflexão sobre como cada um pode contribuir para a proteção do meio ambiente. No que diz respeito ao consumo de roupas, o brasileiro parece estar consciente da importância disso: recentemente, uma pesquisa da Union + Webster, divulgada pelaFederação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apontou que 87% das pessoas do país preferem comprar de marcas sustentáveis.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Algumas grifes contam com veias eco-friendly, ou seja, pensam no bem estar do meio ambiente ao fabricar peças que irão para o seu guarda-roupa. Seja com uma seleção responsável dos materiais utilizados ou escolhendo maneiras de produzir as peças que reduzam os impactos ambientais, elas são essenciais para a sustentabilidade se expandir para o mundo da moda.
Esse foi, inclusive, o mote da 57ª São Paulo Fashion Week. O tema “Sintonia” fala sobre o movimento de entrar em alinhamento com novos tempos, de acordo com Graça Cabral, cofundadora do evento. A ideia era questionar o processo de produção das roupas.
Leia também:
ForbesLife Fashion celebra 6ª edição com evento em São Paulo
Sabe o que é “fashion hacking”? Conheça a tendência que apareceu na SPFW
Como Shein superou Zara e H&M e se tornou pioneira no “fast fashion” 2.0
Pensando nisso, listamos cinco grifes brasileiras que produzem suas coleções focando em políticas sustentáveis. Assim, você aproveita o mês da Mãe Terra para consumir produtos nacionais, exclusivos e que se preocupam com o nosso futuro.
Confira 5 grifes brasileiras e sustentáveis na galeria abaixo:
O post 5 grifes sustentáveis nacionais para conhecer (e investir) no Mês da Terra apareceu primeiro em Forbes Brasil.