Cura do câncer e fim da pobreza: ex-diretor da OpenAI compartilha suas perspectivas para o futuro

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Reprodução

O futurista afirma que deixou a OpenAI para ajudar empresas e governos a desenvolverem estratégias de inteligência artificial. Entre seus notórios clientes estão Coca-Cola, Boeing e a Casa Branca.

Zack Kass, especialista em IA e ex-diretor de GTM da OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, esteve no Brasil nesta quinta-feira (11) para palestrar no VTEX Day, evento de digital commerce que acontece anualmente em São Paulo. “O Brasil é um país tão especial. Os brasileiros precisam ensinar essa gentileza e felicidade para o resto do mundo. Afinal, nenhum robô ou mundo virtual pode nos proporcionar essa alegria”, disse o futurista sobre a visita ao país.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Durante o painel com Uri Levine, cofundador do Waze e autor do livro “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, e Geraldo Thomaz, co-CEO e fundador da VTEX, Kass compartilhou com o público sua visão sobre o futuro da humanidade a partir da aliança entre inteligência artificial e sociedade.

Leia também:

Como o TikTok virou o novo Google para a Geração Z
“A tecnologia pode acelerar qualquer carreira”, diz sócia da EY
Como a Apple transformou projetos fracassados em histórias de sucesso

“Meu recado é: não humanizem as máquinas. A tecnologia existe para fazer por nós as tarefas chatas enquanto aproveitamos uns aos outros. Não se apaixone por uma inteligência artificial, não troque seu tempo com a sua família e amigos por horas em frente a uma tela”, provocou o ex-diretor da OpenAI.

Zack, que acompanhou a criação do ChatGPT e o crescimento do mercado de IA generativa para uso pessoal, tem opiniões otimistas sobre o futuro. Para ele, “não existe momento melhor para estar vivo do que agora — e assim será amanhã e daqui para frente”.

Confira os principais insights de Zack Kass:








O post Cura do câncer e fim da pobreza: ex-diretor da OpenAI compartilha suas perspectivas para o futuro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário