A Nvidia começa nesta segunda-feira (18) sua conferência anual de desenvolvedores, com os investidores focados em novos anúncios pelo presidente-executivo Jensen Huang em um discurso de abertura à tarde.
Os novos anúncios de chip e software da Nvidia na GTC 2024 ajudarão a determinar se a empresa pode manter sua posição de liderança como a vendedora dominante das ferramentas necessárias para fomentar o frenesi em torno da inteligência artificial.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A Nvidia domina o mercado de chips de IA para data centers, conquistando cerca de 80% de participação no ano passado.
Espera-se que a participação de mercado da Nvidia caia vários pontos percentuais em 2024, à medida que novos produtos de rivais, como a Intel e a Advanced Micro Devices, cheguem ao mercado.
Huang deve anunciar a próxima geração de processadores de IA projetados pela empresa. Espera-se que o próximo chip B100 inclua melhorias significativas em relação ao seu antecessor, o H100.
Embora a Nvidia seja amplamente considerada como uma projetista de chips, a empresa também construiu uma bateria significativa de produtos de software, e Huang deve revelar uma série de novos produtos relacionados a software nesta segunda-feira.
A Nvidia disse no início deste ano que seu negócio de software e serviços atingiu uma taxa de execução anual de US$ 1 bilhão no final do último ano fiscal da empresa.
A empresa está realizando a GTC de forma presencial neste ano pela primeira vez desde 2019. Ela espera que cerca de 16 mil pessoas participem, aproximadamente o dobro do último evento presencial.
O discurso de Huang está programado para ocorrer às 17h, no horário de Brasília.
O post Conferência anual da Nvidia começa com expectativas sobre anúncios de chips apareceu primeiro em Forbes Brasil.