Preço e funções: conheça detalhes do cão-robô de Alok

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

O DJ explicou que o cão-robô será utilizado em seu novo show.

O DJ Alok, homenageado pela lista Forbes Under 30 em 2017, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (26) ao anunciar um “novo membro” de sua família, o cão-robô da startup chinesa Unitree Robotics. Entusiasta de tecnologia em seus shows, Alok pretende utilizar o robô também em suas apresentações — que são conhecidas pelo uso de muitas luzes e drones.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O modelo escolhido pelo músico é o Unitree Go2, que custa a partir de US$ 1.600 (R$ 7.920).

Assista ao vídeo publicado no perfil de Alok no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok)

Leia também:

Alok fala de recordes musicais a filantropia em podcast da Forbes
Apple cancela projeto de carro elétrico, diz fonte
10 invenções da Nasa que revolucionaram o nosso dia a dia

O cão-robô Go2 é equipado com inteligência artificial generativa para entender comandos de voz e tomar decisões autônomas. Além da IA, o dispositivo conta com um sistema de sensores de movimento nas “patas”, câmera frontal de ampla captação, lanterna de alta potência, conexão via wifi, entre outras funções para acompanhar seu “dono”.

O cão-robô pode ser programado para diferentes funções, como acompanhar o “tutor” em caminhadas, escolher e reproduzir músicas e pegar objetos.

A Unitree Robotics

A história da startup começa em 2013, quando Xingxing Wang, atual CEO da Unitree, desenvolveu seu primeiro protótipo de cão-robô, o ‘XDog’. Em 2016, vídeos do cachorro mecânico se espalharam pelo mundo e ganharam a atenção do público.

Em 2016, com o sucesso nas redes, Xingxing decidiu deixar o emprego e iniciar oficialmente sua empresa. Desde então, a startup lança produtos inusitados que misturam a tecnologia com a criatividade humana.

O post Preço e funções: conheça detalhes do cão-robô de Alok apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário