3 coisas que você precisa saber sobre o desfile da Gucci por Sabato de Sarno

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

Mariacarla Boscono, Carol Trentini e Abbey Lee no desfile de inverno 2024 da Gucci

“Ainda estou trêmula”, me disse Carol Trentini na saída do desfile da Gucci, que aconteceu nesta sexta-feira (23), em Milão. Nossa top brasileira tinha razões de sobra para estar em êxtase: a temporada de inverno 2024/25 da grife italiana marcou a primeira vez, em 21 anos de carreira, que ela assistiu a um desfile da fila A, ao invés de atravessar a passarela.

“Essa experiência foi muito emocionante para mim. Lembro de muitos momentos em que estive com a Gucci, mas sempre do outro lado. Acho que foram eles (também) que me trouxeram até aqui. Cada dia de trabalho é como um tijolo colocado na construção da minha trajetória”, contou entre flashes com as amigas – e também tops que marcaram diferentes gerações da Gucci – Natasha Poly, Abbey Lee e Mariacarla Boscono.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Pela atmosfera do desfile, parece que o mesmo êxtase de Carol tomou conta da plateia: o diretor criativo Sabato de Sarno foi aplaudido de pé ao final do show. Tenho 30 anos de temporadas de moda internacionais e garanto: isso não se vê todo dia.






Nesta terceira coleção do estilista para a marca (a segunda feminina), Sabato mostrou a que veio. Desde a primeira ele já vem nos apresentando sua visão, tingida pelo tom de vermelho escuro, quase vinho, chamado de Ancora. Não restou dúvida depois desse desfile: seja contrastando com tons frescos, como azul claro e verde neon, ou acompanhando looks pretos, o Ancora veio para ficar!

Leia também:

A expectativa para a estreia de Chemena Kamali na Chloé? Altíssima!

Anote já: aqui, os novos desejos vêm embalados pela história do passado. Botas de montaria, até os joelhos ou over-the-knees, foram um jeito cool de prestar homenagem à herança da marca, que passa pelo universo equestre (eu amei quando apareceram acompanhando vestidos leves, cobertos por brilho). O Horsebit, um dos símbolos da marca, esteve presente, mas nunca tão orientado para o futuro.

A mulher que vestir a nova coleção da Gucci será, de fato, uma mulher de sucesso. Pode apostar.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

O post 3 coisas que você precisa saber sobre o desfile da Gucci por Sabato de Sarno apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário