Sob o tema “É da nossa natureza”, o hotel Rosewood foi palco de um baile de carnaval na última quarta-feira (24/1). A primeira edição da festa resgatou a tradição dos suntuosos bailes da então efervescente capital paulista dos anos 1960, mas não deixou de reverenciar a pluralidade da cultura brasileira, abraçando todas as expressões artísticas e a criatividade do nosso povo, assim como o tesouro das belezas naturais que encantam.
O baile também teve um propósito social e serviu de instrumento para conectar instituições que trabalham com a preservação e a sustentabilidade de nosso ecossistema, além de nossa herança histórica e étnica. Uma das organizações beneficiadas é a Casa do Rio, localizada no município de Careiro Castanho, cidade a 124 quilômetros ao sul de Manaus, estado do Amazonas.
Uma organização sem fins lucrativos fundada em 2014, que acolhe os saberes e as práticas dos povos da floresta, com iniciativas que promovem o desenvolvimento humano e territorial sustentável, estimulando o protagonismo, valorizando a relevância da mulher, do jovem, a proteção da 1a infância e o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, por meio da construção participativa, de uma educação integral de qualidade e da conservação da biodiversidade através da bioeconomia, no contexto do artesanato, da gastronomia e do empreendedorismo. Só no ano passado, a organização atendeu 1.140 pessoas diretamente, além de impactar indiretamente centenas de famílias ribeirinhas e indígenas dos municípios de Careiro Castanho e Manaus.
Os shows de Claudia Leitte e Alceu Valença animaram a noite. Claudinha chegou chegando, abrindo sua apresentação direto da pista. Foi uma folia luxuosa, exclusiva e incrivelmente brasileira.
Confira quem passou pelo primeiro baile de carnaval do Rosewood São Paulo na galeria a seguir.
O post Primeiro baile de carnaval do Rosewood São Paulo exalta a brasilidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.