Veja onde assistir aos filmes do Oscar nas principais plataformas de streaming

  • Post author:
  • Reading time:7 mins read
Universal/Divulgação

Cillian Murphy foi indicado ao Oscar por sua atuação como J. Robert Oppenheimer, o “pai” da bomba atômica.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou as indicações para o Oscar de 2024 na manhã de 23 de janeiro, com “Oppenheimer”, “Poor Things” (Pobres Criaturas) e “Killers of the Flower Moon” (Assassinos da Lua das Flores) dominando a premiação.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Até o momento, levando em consideração o Globo de Ouro, segundo prêmio mais importante de Hollywood, Oppenheimer é o favorito para as principais categorias do Oscar deste ano. Grande parte das indicações está disponível nas plataformas de streaming mais populares. Netflix domina em quantidade de produções liberadas para os assinantes, Prime Video, HBO, Disney+, Star+, Apple TV+ e Google Play são as outras possibilidades.

Veja onde assistir alguns dos filmes indicados ao Oscar de 2024:

Netflix

Maestro: filme biográfico sobre a vida de Leonard Bernstein, compositor e maestro da Filarmônica de Nova York, com foco em seu casamento com Felicia Montealegre.

Divulgação

Bradley Cooper, também indicado ao prêmio de melhor ator, assina a direção do filme “Maestro”.

Nyad: baseado na história da nadadora norte-americana Diana Nyad, o filme conta como a atleta realizou uma viagem em alto mar de Cuba à Flórida.

Rustin: Bayard Rustin foi conselheiro de Martin Luther King Jr. durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos. Entretanto, por ser gay, ele teve a história apagada.

A Sociedade da Neve: o longa é inspirado na história de sobrevivência de 29 passageiros de um voo que se chocou contra uma geleira nos Andes em 1972.

Nimona: concorrendo na categoria de animação, Nimona, uma adolescente com habilidades de transformação, acompanha um cavaleiro acusado de um crime que não cometeu.

O Conde: no filme distópico, o ditador chileno Augusto Pinochet é um vampiro solitário vivendo em um casarão abandonado.

Leia também:

“Oppenheimer” e “Pobres Criaturas” lideram indicações ao Oscar
Justine Triet pode ser a 4ª mulher a receber Oscar de melhor direção
EGOT: Elton John entra em lista de vencedores de Emmy, Grammy, Oscar e Tony

HBO

Barbie: após sair da “Barbielândia” em busca de respostas, a boneca mais famosa do mundo se depara com a realidade vivida pelas mulheres.

Warner Bros.

Barbie está na disputa por oito estatuetas, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Ator Coadjuvante”.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: após um reencontro com Gwen Stacy, Miles Morales é levado ao multiverso para proteger sua própria existência.

Prime Video

Golda: Golda Meir foi a primeira-ministra israelense durante a Guerra do Yom Kippur, conflito que matou mais de dois mil soldados e feriu mais de 15 mil pessoas.

Star+

Resistência: o filme de ficção científica conta a história de uma guerra futurista entre humanos e robôs alimentados por inteligência artificial.

Apple TV+

Assassinos da Lua das Flores: o drama histórico dirigido por Martin Scorsese é inspirado nos assassinatos que aconteceram em 1920 na tribo indígena de Osage, onde ficava uma terra rica em petróleo, em Oklahoma.

Lily Gladstone é a primeira mulher indígena dos EUA a receber uma indicação ao Oscar.

Disney+

Elementos: em uma cidade onde os habitantes são de fogo, água, terra e ar, uma jovem de fogo e um rapaz de água descobrem o quanto eles têm em comum.

Guardiões da Galáxia Vol.3: Peter Quill mais uma vez reune sua super equipe para salvar o universo.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: o arqueólogo mais famoso do mundo retorna para uma missão intrigante, onde um adversário familiar aparece para enfrentá-lo.

Google Play

Oppenheimer: favorito para levar o prêmio de melhor filme do ano, o longa narra a vida do físico J. Robert Oppenheimer, líder da equipe de cientistas que desenvolveram a bomba atômica, e as consequências de suas ações.

Napoleão: o filme retrata a trajetória de Napoleão por meio do relacionamento com Josephine, seu grande amor.

Nos Cinemas

Os Rejeitados: disponível.

Meu Amigo Robô: disponível.

Segredos de um Escândalo: disponível.

Vidas Passadas: disponível.

Anatomia de uma Queda: 25 de janeiro.

Justine Triet pode ser a 4ª mulher na história a receber um Oscar de melhor direção.

Pobres Criaturas: 1 de fevereiro.

A Cor Púrpura: 8 de fevereiro.

Zona de Interesse: 15 de fevereiro.

O Menino e a Garça: 22 de fevereiro.

Nem todos os indicados estão nos streamings ou cinemas brasileiros.

Leia a lista completa de indicações ao Oscar de 2024:

Atores Coadjuvantes: Sterling K. Brown (“Ficção Americana”), Robert De Niro (“Assassinos da Lua das Flores”), Robert Downey Jr. (“Oppenheimer”), Ryan Gosling (“Barbie”), Mark Ruffalo (“Pobres Criaturas”);
Figurinos: “Barbie”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Napoleão”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”;
Maquiagem e penteado: “Golda”, “Maestro”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”, “Sociedade da Neve”;
Curta-metragem de ação ao vivo: “The After”, “Invincible”, “Knight of Fortune”, “Red, White and Blue”, “The Wonderful Story of Henry Sugar”;
Curta de animação: “Carta a um porco”, “Noventa e cinco sentidos”, “Nosso uniforme”, “Paquiderme”, “A guerra acabou! Inspirado na música de John e Yoko”;
Roteiro Adaptado: “Ficção Americana”, “Barbie”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”, “Zona de Interesse”;
Roteiro Original: “Anatomia de uma Queda”, “Os Rejeitados”, “Maestro”, “Segredos de um Escândalo”, “Vidas Passadas”;
Atriz Coadjuvante: Emily Blunt (“Oppenheimer”), Danielle Brooks (“A Cor Púrpura”), America Ferrera (“Barbie”), Jodie Foster (“Nyad”), Da’Vine Joy Randolph (“Os Rejeitados”);
Canção original: “The Fire Inside” (“Flamin’ Hot”), “I’m Just Ken” (“Barbie”), “It Never Went Away” (“American Symphony”), “Wahzhazhe (A Song for my People) )” (“Assassinos da Lua das Flores”), “What I Was Made For?” (“Barbie”);
Trilha Sonora Original: “Ficção Americana”, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”;
Documentário: “Bobi Wine: O Presidente do Povo”, “A Memória Eterna”, “Quatro Filhas”, “Para Matar um Tigre”, “20 Dias em Mariupol”;
Curta documental: “O ABC da proibição de livros”, “O barbeiro de Little Rock”, “Island In Between”, “The Last Repair Shop”, “Nai Nai & Wai Po”;
Filme Internacional: “Io Capitano”, “Dias Perfeitos”, “Sociedade da Neve”, “Sala dos Professores”, “Zona de Interesse”;
Filme de animação: “O menino e a garça”, “Elemental”, “Nimona”, “Meu Amigo Robô”, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”;
Design de Produção: “Barbie”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Napoleão”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”
Edição de filme: “Anatomia de uma Queda”, “Os Rejeitados”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”
Som: “The Creator”, “Maestro”, “Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One”, “Oppenheimer”, “Zona de Interesse”
Efeitos visuais: “O Criador”, “Godzilla Minus One”, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “Missão: Impossível – Dead Reckoning Parte One”, “Napoleão”
Fotografia: “O Conde”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Maestro”, “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”
Atores: Bradley Cooper (“Maestro”), Colman Domingo (“Rustin”), Paul Giamatti (“Os Rejeitados”), Cillian Murphy (“Oppenheimer”), Jeffrey Wright (“Ficção Americana”);
Atrizes: Annette Bening (“Nyad”), Lily Gladstone (“Assassinos da Lua das Flores”), Sandra Huller (“Anatomia de uma Queda”), Carey Mulligan (“Maestro”), Emma Stone (“Pobres Criaturas”)
Diretor: Justine Triet (“Anatomia de uma Queda”), Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”), Christopher Nolan (“Oppenheimer”), Jonathan Glazer (“Zona de Interesse”)
Melhor Filme: “Ficção Americana”, “Anatomia de uma Queda”, “Barbie”, “Os Rejeitados”, “Assassinos da Lua das Flores”, “Maestro”, “Oppenheimer”, “Vidas Passadas”, “Pobres Criaturas”, “Zona de Interesse”

O post Veja onde assistir aos filmes do Oscar nas principais plataformas de streaming apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário