Antes de anunciar, na terça-feira (23), um ganho recorde de assinantes no quarto trimestre de 2023, a Netflix comunicou a saída do chefe de filmes, Scott Stuber, na segunda. O executivo deixará o serviço de streaming em março para abrir sua própria empresa de mídia.
Stuber, que ingressou na empresa em 2017 para expandir a lista de filmes originais, foi nomeado presidente da Netflix Film em janeiro de 2023, supervisionou o desenvolvimento de títulos populares, incluindo “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” e “Nada de Novo no Front”.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Sob a liderança de Scott, a Netflix foi o estúdio mais indicado ao Oscar por três anos consecutivos (2020, 2021, 2022)”, disse a empresa em comunicado enviado à Reuters.
O ex-executivo da Universal Studios usou seus vínculos com a comunidade criativa para estabelecer relações com grandes cineastas como Alfonso Cuarón, Spike Lee, Greta Gerwig, Rian Johnson, Jane Campion e Martin Scorsese.
Nenhum substituto foi identificado e o novo empreendimento de Stuber também produzirá projetos para a Netflix, segundo reportagem da Bloomberg News.
O post Presidente da Netflix Films deixa streaming para abrir sua própria empresa apareceu primeiro em Forbes Brasil.