Vende como água: 4 lições de estratégia dos copos Stanley

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Stanley

A Stanley registrou um aumento de US$ 687 milhões na receita entre 2019 a 2023

Uma edição especial do copo de aço inox Stanley se tornou viral nas redes sociais, causando caos nas lojas Target nos Estados Unidos. O modelo fazia parte da Coleção dos Namorados da cadeia de varejo e esgotou nas lojas físicas e online no dia em que foi lançado.

A hashtag #StanleyTumbler já gerou mais de um bilhão de visualizações e os produtos da marca ganharam imensa popularidade no TikTok. Com tudo isso, a Stanley registrou um aumento de US$ 687 milhões na receita entre 2019 a 2023.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Os nichos de mercado detêm um poder significativo

Os produtos que são direcionados a nichos de mercado geralmente têm menos concorrência, permitindo que as empresas se concentrem nas necessidades e preferências específicas dos clientes. Estes mercados podem gerar maior fidelidade, reduzir custos de marketing e proporcionar oportunidades de inovação e criatividade.

Ao identificar e direcionar consistentemente segmentos específicos dentro de seu setor, a Stanley conseguiu compreender profundamente as necessidades, preferências e comportamentos de seu público, levando ao desenvolvimento de produtos ou serviços personalizados que atendam diretamente a essas exigências.

Leia também:

Por que a estratégia do iPhone pode prejudicar a receita da Apple?
Dona do TikTok lançou discretamente 4 apps de IA generativa

Sempre siga os dados

Ao acompanhar dados e análises específicos para esses nichos de mercado, eles constroem relacionamentos sólidos com seus c0nsumidores. Esta consciência ajuda a adaptar-se rapidamente às mudanças ou novas tendências, garantindo que os seus produtos permaneçam relevantes e desejados. Além disso, focar nesses nichos significa que eles enfrentam menos concorrência, o que os torna uma marca popular nesses mercados especializados.

O envolvimento é rei

À medida que a Stanley continua a expandir e a fornecer consistentemente produtos personalizados e inovadores dentro de um nicho, a marca consegue melhorar a reputação. Seu envolvimento ativo com grupos de consumidores incentiva a fidelidade e atrai recomendações boca a boca.

Esta lealdade, por sua vez, gera novos negócios e expande ainda mais a base de clientes, uma vez que clientes satisfeitos defendem a marca dentro das suas respectivas comunidades.

Em última análise, ao ouvir e concentrar-se em nichos de mercado, esta empresa sustenta um ciclo de sucesso baseado na compreensão, escuta, inovação, consistência e fortes relações com os clientes.

Para atrair novos públicos, você pode reinventar seus produtos sem comprometer a essência e os valores de sua marca

A marca Stanley tem uma longa história de fabricação de produtos associados originalmente a homens amantes da natureza, muitas vezes vistos como um público masculino “tradicional”.

Porém, para atender novos públicos interessados ​​em seus produtos sem comprometer a originalidade, a empresa começou a adaptar suas estratégias de marketing. Expandiu o seu apelo diversificando o seu conteúdo, envolvendo-se com uma gama mais ampla de fãs e explorando diferentes grupos demográficos por meio das redes sociais e plataformas digitais.

Em vez de mudar a associação com seus clientes mais antigos, eles enfatizaram a qualidade, o design e a durabilidade vinculados à reputação de seus produtos. Essa abordagem tornou o copo mais atraente para públicos diversos, além de sua base de fãs tradicional. Esta estratégia permitiu que esta marca se mantivesse fiel às suas origens, ao mesmo tempo que evoluía para cativar e envolver uma base de clientes mais ampla e diversificada.

No Brasil, o copo Stanley faz sucesso entre fundadores de startups e virou sinônimo de sucesso entre o público que trabalha na Faria Lima, o centro financeiro da cidade.

Esta abordagem pode permitir aos empreendedores explorar vários segmentos de consumidores sem diluir as qualidades especiais dos seus produtos ou serviços. Promove a fidelidade dos clientes nos mercados existentes, ao mesmo tempo que se expande para novos, capacitando as empresas a crescer de forma sustentável.

O post Vende como água: 4 lições de estratégia dos copos Stanley apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário