Por dentro de um superiate de US$ 130 milhões

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Jim Ratcroft

Os pontos icônicos da decoração do superiate prestam homenagem à cidade de Nova York

Depois de passar um bom tempo a bordo do Phoenix II, o iate de 295 pés (90 metros) projetado pela Winch Design e construído pela Lürssen, vou ser direto: nenhuma outra embarcação alcança tamanha opulência, estilo e luxo extravagante de superiate como ele.

No entanto, o Phoenix II não foi o primeiro iate desenvolvido pela Winch Design e construído pela Lürssen para um proprietário fascinado por arranha-céus e pelo estilo art déco. Na verdade, ele ficou tão satisfeito com seu Phoenix original, um pouco menor (com pouco menos de 200 pés, lançado em 2004) que ninguém se surpreendeu quando a lista de desejos para o novo iate pedia outro interior opulento em art déco.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“O proprietário queria que o Phoenix II referenciasse a era de prosperidade de Nova York dos anos 1920 e a arquitetura art déco daquele período”, diz Jim Dixon, sócio-gerente da Winch Design e diretor criativo da Yachts & Aviation. “Tem muito mais personalidade que seu iate anterior.”

“O Phoenix II é um barco extravagante e altamente personalizado”, acrescenta Dixon. “E eu ainda o considero um dos melhores projetos que já fizemos.”

Leia também

Festa dos bilionários: de quem são os superiates em St. Barths para o Ano Novo
Os 5 maiores superiates do Miami Boat Show 2023

Pontos icônicos da embarcação, desde os arranha-céus nos bancos do bar do sky lounge até a enorme figura de proa que parece ter sido retirada diretamente do Chrysler Building, prestam homenagem à cidade de Nova York. Tudo, desde as maçanetas até os talheres, foi projetado especialmente para o iate.

Há um piano de cauda Steinway na sala formal, além de tapetes de seda e um teto adornado com pássaros fênix dourados à mão. A sala de jantar é brilhantemente iluminada por cima, como um palco da Broadway. O grande anteparo dianteiro é emoldurado por uma escultura em relevo de seis painéis de músicos. E o foyer é inspirado no Radio City Music Hall.

Outras características notáveis incluem a escada em espiral de alumínio rebitado, o cinema inspirado no Radio City com máquina de pipoca, e uma academia com vista para o heliporto traseiro (há um segundo heliporto na proa).







“O proprietário é um anfitrião nato e o Phoenix II é tudo sobre jantar, música e entretenimento”, diz Andrew Winch, fundador da Winch Design. “Ele gosta de pensar que seus convidados se tornam a orquestra, enquanto ele está sentado na cabeça como o maestro.”

Não é preciso dizer que fiquei impressionado com o nível de artesanato e atenção aos detalhes a bordo. Mas também fiquei um pouco curioso para saber por que Chris Cecil-Wright estava tão feliz em me dar o grande tour do iate em Mônaco, que agora está à venda.

“O Phoenix II representa muito bem o tipo de iate pelo qual nossa empresa tem trabalhado para ser conhecida”, disse ele. “Ele é grande, feito sob medida, em condições imaculadas e de um estaleiro de alto pedigree do norte da Europa; neste caso, a Lürssen.”

O post Por dentro de um superiate de US$ 130 milhões apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário