“Ser subestimada me ajudou a vencer”, diz Jojo Todynho

  • Post author:
  • Reading time:8 mins read

Jojo Todynho: “Se tem algo que gosto de fazer é trabalhar com as marcas. Elas nos ouvem e estão dispostas a construir em conjunto.”

Um ano é pouco para todas as realizações de Jojo Todynho. Essa cantora e apresentadora carioca, vencedora do reality A Fazenda, em 2020, que estreou com seu próprio talk show em 2022, no Multishow, o Jojo Nove e Meia, influencia mais de 30 milhões de pessoas somente no Instagram. Conhecida pelo hit “Que Tiro Foi Esse”, de 2017, Jojo construiu sua carreira baseada em espontaneidade.

De participações especiais em novelas para ser a gestora de sua própria empresa, a Grande Gostosa, marca de cosméticos, beleza e cuidados pessoais da cantora. Jojo também tornou-se queridinha de muitas marcas, já desenvolveu projetos como Banco Pan, Knorr, Avon e Reckitt.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Eu vivo um momento em que pra mim é muito mais importante trabalhar e estudar do que ostentar. Para chegar onde cheguei só foi possível com respeito e autenticidade”, destaca a artista que faz questão de ressaltar que, para 2024, seu foco está em sua marca que entrará em novos nichos e também ampliar o trabalho com o marketing.

“Se tem algo que gosto de fazer é trabalhar com as marcas. Elas nos ouvem e estão dispostas a construir em conjunto. Aliás, eu penso, no futuro, em trabalhar ainda mais com marketing e talentos.” Sobre o curso de Direito, que já chegou em seu terceiro período, Jojo reforça que lhe trouxe maturidade, foco e a possibilidade de conhecer novas pessoas. Neste momento, aos 26 anos, a cantora se diz focada em aprender, crescer e buscar cada vez mais maturidade profissional.

Forbes Brasil – Qual o significado de estar na Forbes Under 30?
Jojo Todynho – Chegar a esse reconhecimento significa estar com a régua lá em cima. Mas não em termos de fama, e sim com excelência e qualidade no trabalho. Muitas pessoas têm anos de carreira, mas não entregam um trabalho excelente, e excelência é um mantra para minha vida. Nós, jovens, que levamos a vida com seriedade precisamos, a cada dia, entender que isso aqui não se resume a redes sociais e que é preciso muito esforço e resiliência. Eu fui para o terceiro período da faculdade de Direito. Muita gente disse que eu não passaria do primeiro. As pessoas estão acostumadas a se deixarem desmotivar e desacreditar, eu gosto que me subestimem, por que ai que eu provo o meu valor.

FB – O que a faculdade vem adicionando à forma como você lida com a carreira e com a vida?
Jojo – A faculdade traz amplitude ao meu olhar. Eu passei a ver o mundo de uma forma diferente. Tudo ali é uma experiência importante. A socialização, já que lido com vários perfis de pessoas. A disciplina que exige de mim cada vez mais excelência. E, principalmente, o conhecimento. Eu aprendi que para extrair o melhor de uma faculdade é preciso aproveitar todos os espaços para perguntar, questionar, tirar dúvidas. Eu não fico com dúvida, questiono mesmo e isso me faz crescer como ser humano. Até aqui tem sido uma experiência muito importante de foco e maturidade.

Leia também: 

Lista Forbes Under 30 2023: veja destaques das 15 categorias

FB – Pode nos dar uma ideia de quem é a Jojo empreendedora? No que e em quem você investe?
Jojo – Um exemplo, uma amiga quer abrir um salão e não tem verba. Eu vou lá e invisto no salão dela e recebo uma porcentagem em troca. Ninguém sabe, mas eu tenho o dedinho em vários negócios, essa é uma forma de direcionar meu dinheiro. Além disso, tudo que tenho eu aplico porque é necessário pensar no futuro. A garotada, hoje, quer ostentar. Uma casa confortável não precisa custar R$10 milhões, eu posso morar numa ótima casa de meio milhão. Por que vou ter um Porsche só para mostrar para os outros se as ruas estão todas esburacadas? Para que ter um cordão de ouro maciço para mostrar que eu cheguei a algum lugar? Eu boto um ouro básico e está ótimo. Mas isso não significa que vou ter o que quero. Estou completando sete anos de carreira e vou me dar um Rolex de presente. Neste caso, me dei ao direito mesmo.

FB – Por que um Rolex?
Jojo – Troquei uma festa de aniversário para ter algo que quero. Além disso, eu amo relógios. Adoro um Chilli Beans e tudo quanto é tipo de relógio. Eu amo e gosto de andar bonita. Querendo ou não, quando você se veste bem, tem um carro diferente, as pessoas te olham de outra forma. Se eu entro em uma reunião com um Rolex a forma como me veem já muda. Não posso estar em uma reunião com qualquer roupa, eu também preciso entender a linguagem do mundo dos negócios. Além disso, Rolex é um investimento, lá pra frente eu vendo. Mas é muito importante entender que se posicionar é diferente de ostentar. Olha, eu te diria que esse é um exemplo interessante do meu momento. O tempo passa, a maturidade chega e você vê que muitas vezes vale muito mais investir em algo do que fazer uma festa de arromba.

Jojo Todynho: “Para 2024, a minha ideia é que a Grande Gostosa se expanda para outros nichos além dos cosméticos. Essa é uma marca que eu quero que cresça junto comigo e que se amplie.”

FB – Neste ano de 2023, você lançou a Grande Gostosa, sua marca e empresa, quais os planos para esse projeto?
Jojo – Esse será meu principal projeto para a vida. Tivemos várias experiências legais, vendemos números recordes e ficaram poucas unidades . Para 2024, a minha ideia é que a Grande Gostosa se expanda para outros nichos além dos cosméticos. Essa é uma marca que eu quero que cresça junto comigo e que se amplie.

FB – Você também tornou-se muito demanda para publicidade, como tem sido essa relação com as marcas?
Jojo – O mercado publicitário entrou na minha vida como um raio de luz. Eu me encontrei muito e quando comecei a fazer publicidade vi que meu lugar não era no palco apenas, mas sim fazendo publicidade. Penso seriamente em montar um casting artístico. Eu gosto muito da forma como as marcas conversam, como elas te recomendam quando você faz um bom trabalho. Essa é uma área que eu quero muito expandir na minha carreira.

FB – Recentemente, a mídia, até mesmo por meio de documentários, mostrou o lado estressante da carreira artística, em especial da música, como lidar com toda a pressão mantendo a sanidade?
Jojo – Primeiro de tudo, para um artista ter uma carreira saudável, ele precisa de uma equipe saudável, A minha galera tá comigo há sete anos. Minha stylist, minha maquiadora. E essa relação precisa ser de confiança e não de bajulação. Não gosto de ser bajulada, eu preciso ouvir a verdade. Além disso, eu preciso respeitar os profissionais que contratei. Quando minha equipe fala tão errado, não é assim, eu preciso aprender a baixar a bola. Quando as pessoas têm medo de te falar algo simplesmente porque precisam manter seus empregos, seu ego infla e você se acha o rei da cocada. Tem que ser uma relação de respeito.

FB – No seu caso, em especial, as redes sociais se tornaram um lugar onde você compartilha sua vida para além da música, como lida com os haters?
Jojo – Hoje, principalmente na internet, gostam de colocar as pessoas pretas como prepotentes e arrogantes. Que se posicionam e o que eu falo para todo mundo e que é preciso se colocar no lugar do outro. Na internet, as pessoas julgam e apontam. Falar na internet é mole, quero ver ter a capacidade de me encontrar na rua e falar na minha cara.

FB – Qual o segredo para manter relações de longo prazo em uma indústria tão complexa?
Jojo – Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratada. Como vou chegar na tua casa, na tua empresa e não dar bom dia para sua equipe? Eu não sou melhor que ninguém. Pode parecer óbvio o que estou dizendo, mas precisa ser dito. Sabe como eu consegui trabalhos na Rede Globo? Por que as pessoas foram falando da forma como eu as tratava. Eu não admito ver ninguém sendo destratado e isso eu levo para minha equipe. Meu sucesso é fruto da forma como eu trato as pessoas.

Veja, a seguir, os 15 destaques de cada categoria da Forbes Under 30 2023:















Veja os destaques dos anos anteriores

Lista Forbes Under 30 2022: veja todos os homenageados

Lista Forbes Under 30 2021: veja todos os homenageados

Under 30 2020: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Under 30 2019: Os 90 destaques brasileiros

Under 30 2018: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Under 30 2017: 91 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Under 30 2016: 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos

Under 30 2015: 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Under 30 2014: 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Siga Forbes Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

A edição 115 da Forbes Brasil, que traz a lista Forbes Under 30 2023, já está disponível no aplicativo da Forbes.

O post “Ser subestimada me ajudou a vencer”, diz Jojo Todynho apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário