Um dia após o Twitch alterar sua política relacionada à nudez, a empresa teve uma reviravolta, anulando completamente a mudança de política após a reação negativa da comunidade.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em 14 de dezembro, a Twitch atualizou suas diretrizes para permitir “nudez artística” no site, que é direcionado principalmente a crianças e adolescentes que gostam de assistir transmissões de jogos como Minecraft, Fortnite e Roblox.
Leia também:
WhatsApp lança ferramenta de áudio com visualização única
Golpistas usam anúncios em redes sociais e chatbots para cobrar por falsos benefícios
Meta está coletando nossas fotos do Facebook e Instagram para criar imagens de IA
Embora alguns criadores estivessem abusando das políticas do streaming há muito tempo, recentemente esse problema parece ter piorado. A solução do Twitch foi tentar remover esse conteúdo mas relaxar as regras em relação à nudez.
Exatamente um dia depois, a novidade fracassou espetacularmente. Se foi apenas uma reação dos espectadores ou uma resistência real dos anunciantes é um pouco menos claro. Não sabemos exatamente o que aconteceu nos bastidores, mas a política foi quase imediatamente revertida.
O CEO da Twitch, Dan Clancy, escreveu em um post que a alteração original da era uma tentativa de “permitir que a próspera comunidade artística no Twitch utilizasse a forma humana em sua arte.”
Ele continua: “Primeiro, queremos deixar claro que alguns streamers, em resposta a essa atualização, criaram conteúdos que violavam nossa política. Trabalhamos rapidamente para remover essas publicações e emitir penalidades aos canais. No entanto, também houve uma grande quantidade novos conteúdos sob a política atualizada. Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com a mudança. Representações digitais de nudez apresentam um desafio único – a inteligência artificial pode ser usada para criar imagens realistas, e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia.”
Essa confusão, aparentemente causada pela IA, poderia ter sido facilmente prevista, dado os limites que já estavam sendo ultrapassados antes da atualização que flexibilizou as regras em torno da nudez — quando a solução provavelmente deveria ser uma maior restrição ao conteúdo sexual.
“Daqui para frente, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas na Twitch, independentemente do meio”, escreveu Clancy na atualização. “Peço desculpa pela confusão que esta atualização causou.”
Infelizmente, são poucas as chances de que as transmissões em banheiras de hidromassagem e outros conteúdos questionáveis sejam removidos da Twitch. As diretrizes e políticas confusas (e muitas vezes contraditórias) que a empresa continua a criar fazem pouco para oferecer clareza ou estabelecer limites consistentes.
O post Twitch recua da política de ‘Nudez Artística’ após resultado impróprio apareceu primeiro em Forbes Brasil.