O sucesso de bilheteria “Barbie” encabeçou a lista de indicados aos prêmios do Globo de Ouro nesta segunda-feira, com nove indicações, superando as oito do drama histórico “Oppenheimer”.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A aventura da boneca cor-de-rosa concorrerá ao prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical ao lado de “American Fiction”, “Os Rejeitados” e outros na cerimônia em janeiro, que dará início à temporada de prêmios de Hollywood.
Leia também:
Residências Disney: o que esperar dos anunciados condomínios temáticos da empresa
PatBo abre segunda loja nos EUA, agora em Miami
Testados e aprovados: os 19 melhores panetones de 2023
“Oppenheimer”, estrelado por Cillian Murphy como o homem por trás da criação da bomba atômica, concorrerá com “Assassinos da Lua das Flores”, “Maestro” e outros na categoria de Melhor Filme de Drama.
“Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, conta a história do assassinato de indígenas norte-americanos em Oklahoma na década de 1920. Bradley Cooper interpreta o compositor Leonard Bernstein em “Maestro” e também dirigiu o filme.
O Globo de Ouro é uma das principais competições que podem dar um impulso aos filmes no caminho para o Oscar em março.
Nas categorias de televisão, o drama familiar “Succession” liderou todas as séries com nove indicações.
Neste ano, os vencedores do Globo de Ouro serão escolhidos por uma nova organização. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, sem fins lucrativos, um grupo de jornalistas que foi criticado por falhas éticas e falta de diversidade, foi dissolvida em junho.
Os novos proprietários da premiação, Eldridge Industries e Dick Clark Productions, estão operando o evento como um empreendimento com fins lucrativos. O corpo de votantes agora é composto por 300 jornalistas de 75 países, com 60% de diversidade racial e étnica, segundo os organizadores.
Os vencedores serão anunciados no dia 7 de janeiro.
O post “Barbie” lidera indicações ao Globo de Ouro, logo à frente de “Oppenheimer” apareceu primeiro em Forbes Brasil.